Notícias

 | 23/07/2011 20h26min

Figueirense empata com o América-MG e segue sem vencer fora de casa

Partida terminou 0 a 0 na Arena Jacaré, em Sete Lagoas

O Figueirense volta a Florianópolis com o sinal de alerta ligado. Ao empatar em 0 a 0 com o América-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré, o time de Jorginho completou quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e mostrou que ainda não encontrou uma maneira de vencer fora de casa. O resultado só não foi lamentado porque a equipe jogou mais da metade da partida com um jogador a menos.

O Alvinegro entrou em campo sem surpresas na escalação. Jorginho manteve Fernandes no time titular e fez apenas as trocas já previstas: Roger Carvalho entrou na zaga e Ygor retornou ao meio-campo, em substituição aos suspensos Edson Silva e Túlio.

O primeiro tempo foi muito ruim, um pouco pior para o Figueira, que precisou refazer a estratégia para o segundo tempo depois de perder o paraguaio Wilson Pittoni, expulso aos 42 minutos. Se antes queria a primeira vitória fora, a partir daí ele passou a considerar um empate um bom resultado.

Apesar de estar na zona de rebaixamento, o adversário mostrou que poderia ser perigoso, como mostrou o garoto Leo, em duas arrancadas nos primeiros minutos. Mas foi do experiente Fábio Júnior, aos 32 minutos, o principal chance antes do intervalo. Ele recebeu livre dentro da área e mandou para a fora.

O Figueirense não teve uma chance tão clara. Quando balançou a rede, aos 29, Aloisio nem pôde comemorar _ ele estava impedido quando recebeu a bola e o lance foi anulado. Diante da dificuldade do ataque, o jeito foi arriscar chutes de longa distância, o que fizeram João Paulo e Juninho. O primeiro chutou por cima e Juninho parou no goleiro Neneca.

A expulsão de Wilson Pittoni, que levou amarelo aos 39 e aos 42 minutos, obrigou Jorginho a fazer mudanças no segundo tempo. Jackson foi o escolhido para preencher o meio-campo e avisou: o Figueirense jogaria os últimos 45 minutos com o objetivo de pelo menos segurar o resultado e tentar o gol no contra-ataque. Só o primeiro objetivo foi cumprido. Mais uma vez quem chegou mais próximo do gol foi a equipe da casa, com um chute de Amaral. A trave impediu que o Figueirense voltasse para casa derrotado.

O próximo jogo será em casa, quarta-feira, e não será fácil voltar a vencer: o adversário é o Palmeiras.

Ficha técnica

América-MG (0)

Neneca; Micão, Amaral e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), China, Caleb (Luciano) e Tiago Carleto; Léo e Fábio Júnior (Kempes).
Técnico: Antônio Lopes

Figueirense (0)

Wilson; Bruno (Coutinho), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Wilson Pittoni, Maicon e Fernandes (Wellington); Rhayner (Jackson) e Aloisio.
Técnico: Jorginho

Amarelos: Rhayner, Roger Carvalho e Wellington (F); Leo, Carleto e Neneca (A);
Vermelho: Wilson Pittoni (F)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Dias da Hora e Adnilson da Costa Pinheiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.