Notícias

 | 23/07/2011 20h41min

Atlético-PR bate Botafogo e vence primeira no Brasileiro

Furacão leva a melhor por 2 a 1, mas segue na lanterna

Enfim, deu Atlético-PR. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu a primeira no Brasileiro na décima primeira rodada, ao bater o Botafogo por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com dois gols de um inspirado Morro García, o Furacão foi aos cinco pontos, mas não deixou a lanterna. Por sua vez, o Alvinegro estacionou nos 16 pontos e ficou mais distante do G4 no quarto duelo seguido sem triunfar na competição.

Na próxima rodada, o Furacão encara o Ceará fora de casa, quinta-feira, no Presidente Vargas. Já o Bota volta a atuar no Engenhão na quarta-feira, quando pega o Avaí.

FURACÃO EFETIVO

Sem Herrera, suspenso pelo terceiro amarelo, o Botafogo entrou com Alexandre Oliveira sozinho no ataque e o novo titular deu o primeiro chute perigoso do jogo, que tocou na rede pelo lado de fora, à direita do goleiro Renan Rocha, aos dois minutos. Dez minutos depois, Elkeson bateu escanteio com efeito, fechado, que quase surpreendeu o arqueiro. Renan Rocha deu um toque de leve e impediu que a bola entrasse direto no gol.

Enquanto o Alvinegro valorizou a posse de bola, mas sem efetividade na frente, o Atlético-PR avançou na base da correria e melhorou. Aos 24, Morro García trabalhou pela esquerda e centrou na área para Marcinho, porém Márcio Azevedo chegou antes de Marcinho e isolou a bola. Foi o início de uma pressão rubro-negra, que deu resultado aos 39 minutos. Pela direita, Kleberson cruzou e achou Morro García livre. O uruguaio aproveitou a falha geral na marcação, girou e abriu o placar.

O gol abalou o Botafogo, que não levou o segundo rapidamente por sorte. Aos 44, a defesa alvinegra tentou fazer linha de impedimento e novamente deixou Morro Garcia livre. Na cara do gol, o atacante bateu firme, mas parou na trave.

DIA DE MORRO

Apesar da desvantagem no marcador, o Botafogo não apresentou muitas jogadas de ataque no começo do segundo tempo. O início da etapa foi de muita disputa no setor de meio de campo e a situação só melhorou para o Glorioso aos dez minutos, quando em um contra-ataque Maicosuel desceu pela esquerda e colocou na cabeça de Alexandre Oliveira, que foi parado por boa defesa de Renan Rocha, no canto baixo esquerdo.

Aos 16, Renato cobrou falta pela esquerda, a bola não foi afastada dentro da área e foi cabeceada por Antônio Carlos, que mandou para fora, rente ao poste direito. O lance esquentou o jogo e o empate quase veio três minutos depois. Elkeson cruzou na medida para Alexandre Oliveira. O atacante deixou o goleiro batido, mas acertou o travessão em cabeçada.

Justamente quando o Alvinegro era melhor, o Atlético-PR jogou um balde de água fria e ampliou. Aos 28, Fábio Ferreira não acompanhou a marcação de Morro García, Jefferson saiu mal do gol e o uruguaio fez o segundo dele. Festa da torcida local, desespero alvinegro. Daí em diante, o Botafogo se lançou com tudo, descontou com Alex, aos 42, após bonita jogada individual, mas não teve forças para deixar tudo igual e ainda teve Marcelo Mattos expulso, após lance mais duro aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-PR 2 
Renan Rocha; Edilson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Fransérgio, 27'/1ºT), Cleber Santana e Marcinho (Branquinho, 32'/2ºT); Madson e Morro Garcia (Edigar, 42'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
 
BOTAFOGO 1
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Felipe Menezes, 20'/2ºT); Marcelo Mattos, Léo (Somália, intervalo), Renato, Maicosuel e Elkeson; Alexandre Oliveira (Alex, 40'/2ºT). Técnico: Caio Junior.

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 23/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Danilo Ricardo Simon (SP)
Cartões amarelos: Deivid, Fransérgio (APR); Márcio Azevedo, Antônio Carlos (BOT)
Cartões vermelhos: Marcelo Mattos, 48'/2ºT (BOT)
GOLS: Morro García, 39'/1ºT (1-0); Morro García , 29'/2ºT (2-0); Alex, 42'/2ºT (2-1)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.