| 24/07/2011 17h29min
Para muitos no elenco colorado que iniciou a viagem para a Alemanha no início da noite deste sábado, o jogo com o Barcelona será o primeiro desafio contra algum grande clube da Europa. Para Andrezinho, confirmado como titular colorado, o duelo com os espanhóis toma dimensão ainda maior por ser exatamente o adversário mais complicado que o meia enfrentará até o momento na carreira.
Jogadores como Tinga, D'Alessandro, Bolatti, Renan, Bolívar e Kleber sabem como é enfrentar os grandes europeus. Já jogaram na Europa e atuaram contra as equipes do torneio. Tinga, que representou o Borussia Dortmund, encontrou o Bayern em algumas oportunidades. D'Alessandro jogou certamente contra o Barcelona, quando no Zaragoza, e contra o Bayern, quando no Wolfsburg. Bolatti tem a experiência na Fiorentina em confrontos com o Milan. Renan pegou o Barça pelo Valencia.
Só que para muitos do time titular, será também uma estreia desse modo, caso de Andrezinho. O meia de 28 anos se inclui em um grupo que engloba a maioria da delegação, jovens ou não. Dos titulares, Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Leandro Damião e seu companheiro de ataque, ainda indefinido, não jogaram contra times do porte de Barcelona.
— Vai ser a primeira vez. Por mais que já tenhamos disputado competições importantes, será a primeira vez contra um time como o Barcelona. Será importante, novo e, se eu já estou com essa ansiedade para viajar, imagina os meninos que estão começando — disse Andrezinho.
Em contraste com a alegria e a euforia de Andrezinho e dos meninos está o volante Bolatti. Com experiência no Porto e na Fiorentina, o volante argentino trata de tranquilizar o elenco e afirmar que toda a bagagem, mesmo dos meninos, é válida nesse momento.
— Minha experiência na Europa pode ajudar como o conhecimento dos outros pode. Todos são grandes jogadores, é um plantel de muita qualidade, e temos que apostar na gente. Estamos confiantes e o conhecimento de cada um serve, mas depende de nós dentro de campo, da confiança e vontade dentro de campo — defendeu Bolatti.
Repetição de 2006, o reencontro com o Barcelona acontece na terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília). Se vencer, o Inter disputa a final contra o ganhador de Bayern x Milan. Se perder, disputa o terceiro lugar com o perdedor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.