Notícias

 | 24/07/2011 17h29min

Copa Audi marca estreia de jogadores do Inter contra grandes europeus

No atual elenco colorado, maioria dos atletas ainda não teve oportunidade de enfrentar um clube famoso da Europa

Para muitos no elenco colorado que iniciou a viagem para a Alemanha no início da noite deste sábado, o jogo com o Barcelona será o primeiro desafio contra algum grande clube da Europa. Para Andrezinho, confirmado como titular colorado, o duelo com os espanhóis toma dimensão ainda maior por ser exatamente o adversário mais complicado que o meia enfrentará até o momento na carreira.

Jogadores como Tinga, D'Alessandro, Bolatti, Renan, Bolívar e Kleber sabem como é enfrentar os grandes europeus. Já jogaram na Europa e atuaram contra as equipes do torneio. Tinga, que representou o Borussia Dortmund, encontrou o Bayern em algumas oportunidades. D'Alessandro jogou certamente contra o Barcelona, quando no Zaragoza, e contra o Bayern, quando no Wolfsburg. Bolatti tem a experiência na Fiorentina em confrontos com o Milan. Renan pegou o Barça pelo Valencia.

Só que para muitos do time titular, será também uma estreia desse modo, caso de Andrezinho. O meia de 28 anos se inclui em um grupo que engloba a maioria da delegação, jovens ou não. Dos titulares, Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Leandro Damião e seu companheiro de ataque, ainda indefinido, não jogaram contra times do porte de Barcelona.

— Vai ser a primeira vez. Por mais que já tenhamos disputado competições importantes, será a primeira vez contra um time como o Barcelona. Será importante, novo e, se eu já estou com essa ansiedade para viajar, imagina os meninos que estão começando — disse Andrezinho.

Em contraste com a alegria e a euforia de Andrezinho e dos meninos está o volante Bolatti. Com experiência no Porto e na Fiorentina, o volante argentino trata de tranquilizar o elenco e afirmar que toda a bagagem, mesmo dos meninos, é válida nesse momento.

— Minha experiência na Europa pode ajudar como o conhecimento dos outros pode. Todos são grandes jogadores, é um plantel de muita qualidade, e temos que apostar na gente. Estamos confiantes e o conhecimento de cada um serve, mas depende de nós dentro de campo, da confiança e vontade dentro de campo — defendeu Bolatti.

Repetição de 2006, o reencontro com o Barcelona acontece na terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília). Se vencer, o Inter disputa a final contra o ganhador de Bayern x Milan. Se perder, disputa o terceiro lugar com o perdedor.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.