Notícias

Esportes  | 24/07/2011 11h11min

Andrezinho confia que liderança de Fernandão pode ser trunfo no jogo contra Barça

Meia fala da boa relação que tem com o novo diretor executivo de futebol colorado

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br



A presença de Fernandão, um dos maiores ídolos do Inter em campo e agora dirigente do clube, pode ser um fator de grande importância motivacional para os  jogadores que, na terça-feira, enfrentarão o Barcelona em Munique pela Copa Audi. Andrezinho, que partilha desta opinião, conhece a história da influência do hoje diretor técnico, aliás, contra o mesmo Barcelona. Liderança não só relacionada à qualidade técnica, mas pelo fato de  Fernandão ser considerado como a principal voz no vestiário para empurrar o grupo. 

> Com apoio da torcida, Inter embarca rumo à Copa Audi
 
Uma das passagens mais marcantes do eterno camisa 9, durante os seus quatros anos como jogador do Inter, ocorreu antes da final do Mundial de Clubes contra o Barcelona, em 2006. Com um discurso inflamado de motivação, como um autêntico torcedor, lembrou que "sempre tinha sonhado em chegar à decisão". Se não foi o protagonista como em outras partidas, sua atuação  se destacou pela doação total, correndo e marcando até ser substituído por Adriano Gabiru. Andrezinho, mesmo não fazendo parte daquele grupo, sabe da importância que o ídolo colorado teve na partida :
 
– Naquele jogo, o Inter deu um show de como se joga em equipe. Você via o Fernandão e o Iarley correndo e marcando. Com certeza, ele nos passará algumas experiências.
 
Andrezinho salienta  a boa relação que tem com Fernandão  e lembra  que, quando chegou ao Beira-Rio em 2008, foi recebido de "braços abertos" pelo, então, capitão. O meia também recorda outro discurso motivacional, em um jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Após ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Inter necessitava da vitória para seguir na competição. Sem Alex lesionado, Abel Braga o escolheu para ser o responsável pela articulação. Fernandão comentou sobre qual posicionamento seria o melhor para o camisa 17. O pedido foi acatado e o articulador acabou marcando dois na goleada por 5 a 1.

De volta ao vestiário colorado, Andrezinho espera que Fernandão o aconselhe mais uma vez para ajudar na vitória sobre o Barça:
 
– Já tive o privilégio de atuar com ele como capitão. No vestiário, na partida contra o Paraná, ele falou da importância que era vestir essa camisa. E ele me disse para ficar próximo para fazer gols, como ocorria com o Gabiru. E no jogo ocorreu isso. Tomara que eu escute e tenha a sorte que eu tive contra o Paraná.
 
A gratidão e a felicidade em reencontrar o ex-companheiro é nítida em cada frase do meia. O jogador espera que o sucesso dentro de campo se repita agora na função executiva.
 
 – O Fernandão dispensa comentários. Espero que ele seja feliz.


Confira a lista dos jogadores e a numeração:
Goleiros: Muriel (1) e Renan (12)
Laterais: Nei (4), Kleber (6) e Zé Mário (21)
Zagueiros: Bolívar (2), Rodrigo Moledo (3), Dalton (13)
Volantes: Bolatti (8), Glaydson (14), Tinga (7), Elton (5) e Wilson Matias (16)
Meias: D'Alessandro (10), Andrezinho (17), Fabrício (15), Ricardo Goulart (19) e João Paulo (11)
Atacantes: Leandro Damião (9), Gilberto (20) e Lucas Roggia (18)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.