Notícias

Esportes  | 23/07/2011 08h10min

Vencedor na base, Osmar Loss busca afirmação na Copa Audi

Técnico do sub-23 será o comandante da equipe na competição da Alemanha

Sem a definição do novo comandante, o Inter estará na Copa Audi com um técnico interino. Osmar Loss continuará responsável por treinar a equipe na competição, disputada entre os dias 26 e 27 de julho em Munique, na Alemanha. Apesar de pouco conhecido do grande público, seu currículo é marcado por bons trabalhos nas categorias de base dos.
 
Antes de retornar ao Inter, no início de julho, Loss treinou o Juventude, a categoria sub-20 do Desportivo Brasil, de São Paulo, e a categoria sub-23 do Fluminense. Na equipe carioca, permaneceu pouco mais de dois meses, referendado pelo seu trabalho à frente do clube de Porto Feliz, interior paulista.

>>> FOTOS: Inter ganha carro personalizado em ação promocional da Copa Audi
>>> Como jogam, reforços e desfalques: fique de olho em Barcelona, Milan e Bayern na Copa Audi
>>> Inter apresenta uniforme para a disputa da Copa Audi 

Pelo Desportivo Brasil, foi contratado em setembro de 2010 para treinar a equipe na Copa São Paulo, uma das competições mais tradicionais de juniores do país. Terminou invicto no torneio, na terceira colocação. Nas semifinais, após empatar em 0 a 0 com o Flamengo (que se sagrou campeão), perdeu na decisão por pênaltis por 3 a 0. 
 
– O Osmar foi contratado com a missão de tocar o nosso time na Copa São Paulo. E os resultados falam por si só. Chegamos até as semifinais, tendo eliminado o Corinthians (na segunda fase). Ele incorporou o nosso espírito de revelar jogadores. Nunca teve problema com ninguém. Passou muita confiança para o grupo. Foi de grande valia – afirmou o superintendente de futebol, Rodolfo Canavesi.
 
O trabalho fez o Inter buscar o comandante para treinar a nova equipe sub-23. Com a demissão de Paulo Roberto Falcão e sem a confirmação do sucessor, a cúpula colorada definiu que Osmar Loss dirigirá o Inter diante de Barcelona e de Milan ou Bayern de Munique. A responsabilidade em enfrentar uma competição com três dos gigantes do futebol mundial, com jogadores como Xavi, Iniesta e David Villa (no Barça), Seedorf e Ibrahimovic (Milan), e Schweinsteiger e Robben (Bayern) não abala a confiança de Canavesi em seu ex-treinador:
 
– Não tenho a menor dúvida. Ele é um excelente treinador. A responsabilidade no Inter será muito grande, é lógico, mas ele é muito bom.
 
Se os trabalhos nas categorias de base são recheados de elogios e títulos – só pelo Inter,  conquistou o Brasileirão sub-20 em 2006, o Gauchão de Juniores, o Torneio Cittá de Torino (Itália) e a Copa FGF/ Arthur Dallegrave em 2009 –, sua experiência nos profissionais foi marcada por um fraco rendimento. No final do ano retrasado, no Juventude, teve um baixo desempenho baixo: apenas 22,7% de aproveitamento. Em 22 partidas oficiais, saiu derrotado em 11 oportunidades e obteve apenas duas vitórias.
 
Na última quinta-feira, já como interino do Inter, venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Apesar de a direção colorada já ter definido que ele não será fixado como técnico do time principal, enfrentará o maior desafio da carreira. Caso conquiste o título da Copa Audi, terá mais um destaque no currículo.
 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.