Notícias

Esportes  | 24/07/2011 15h10min

Trajetória irregular, mas decisiva: Andrezinho em cinco momentos importantes no Inter

Após dois meses lesionado, meia retornou ao time na última quinta e fez um gol

Com Oscar na seleção sub-20, que disputará o Mundial da Colômbia até o final de agosto, Andrezinho terá uma sequência de jogos para demonstrar seu futebol e conquistar, mais uma vez, a posição entre os titulares. O primeiro deles (entre os 11 titulares) será diante de algumas das maiores forças do futebol mundial, na Copa Audi, quando o Inter enfrentará Barcelona e Milan ou Bayern de Munique. O atleta está no Inter desde 2008. Já sofreu a pecha de jogador de segundo tempo, de 12º titular. Com Falcão no comando, se firmou entre os 11 e foi um dos destaques do time até se lesionar na final do Gauchão. Antes, marcou o gol da virada colorada no Olímpico, na conquista do título estadual.

> Veja fotos do treino do Inter em São Paulo

Recuperado de uma fissura do osso da fíbula da perna esquerda após dois meses sem atuar, entrou no segundo tempo da vitória contra o Avaí, marcou o gol de empate e teve grande importância nos três pontos.
 
Para relembrar o período de Andrezinho no clube, o clicEsportes separou algumas partidas em que o talento do meia foi o diferencial na partida:
 
Gol de falta classifica o time às semifinais da Copa do Brasil de 2009
 
Em 2009, Inter e Flamengo disputavam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após um empate em 0 a 0 no Maracanã, o time, na época comandado por Tite, precisava de uma vitória para conquistar a classificação. Andrezinho entrou em campo aos 40 minutos, quando jogo estava 1 a 1. Três minutos depois, Glaydson sofreu falta próxima da área. O meia foi o encarregado de bater e não desperdiçou. O gol garantiu a vitória e a classificação entre os quatro do torneio.
 


Foto: Mauro Vieira


 


Andrezinho deixa Inter vivo no Brasileirão de 2009
 
Em jogo da penúltima rodada do Brasileirão de 2009, o Inter precisava da vitória para permanecer com chances de conquistar o título da competição. Na Ilha do Retiro, em Recife, o clube gaúcho enfrentou o Sport. Os colorados saíram atrás do placar. Andrezinho, que entrou no lugar de D'Alessandro aos 18 minutos da segunda etapa, foi, mais uma vez, fundamental. Aos 39, o articulador bateu uma falta e decretou a virada vermelha.
 
  
Passe para as semifinais da Libertadores
 
No dia 20 de maio de 2010, o Inter foi até Quilmes jogar com o Estudiantes, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Após vencer no Beira-Rio por 1 a 0, o time de Jorge Fossati podia empatar ou perder por diferença de um gol, desde que fizesse um na casa do adversário. Em um jogo complicadíssimo, aos 43 minutos do segundo tempo, quando os colorados perdiam por 2 a 0, Andrezinho deu um passe perfeito para Giuliano, que bateu cruzado e marcou o gol da classificação. O Inter perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga às semifinais.
 



Foto: Natacha Pisarenko, AP


 
Lesionado, faz gol no Gre-Nal do título gaúcho
 
No Gre-Nal decisivo do Gauchão de 2011, o Inter foi para o Olímpico precisando reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no Beira-Rio. A tarefa ficou ainda mais complicada com o gol de Lúcio. Após o empate de Damião, Andrezinho voltou a ser decisivo. Antes, porém, em uma dividida com Fábio Rochemback, se machucou. Mesmo sentindo, permaneceu em campo. Aos 45 minutos, foi premiado. Zé Roberto cobrou escanteio e a zaga gremista afastou. O rebote ficou com o meia, que chutou para fazer o segundo gol. Andrezinho ainda tentou retornar para a segunda etapa, mas não aguentou e foi substituído aos 3 minutos por Oscar. Sua missão já estava cumprida.
 



Foto: Jefferson Bottega

 



Retorno com gol
 
Após 65 dias afastado do time do Inter, Andrezinho retornou na última quinta-feira. Mesmo sem estar no melhor ritmo, entrou aos 18 da segunda etapa e foi um dos responsáveis pela vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada. Três minutos depois de ter entrado no lugar de Guiñazu, marcou o gol de empate. Depois, ainda iniciou as jogadas que originaram os outros dois.



Foto: Flávio Neves


Após o jogo, emocionado com a atuação, Andrezinho disse que o jogo contra o Avaí ficará marcado no seu coração por muito tempo:
 
– Eu estava com frio na barriga. Foram mais de dois meses de muito sofrimento. Justo no meu melhor momento no Inter, sofri uma lesão e fiquei 65 dias parado. Teve gosto mais do que especial a minha volta. Fiz gol, dei passe e o time venceu. (O retorno) Não poderia ser melhor.


 


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.