Esportes | 24/07/2011 08h41min
Com Gilberto Silva e Rochemback entrosados no meio-campo, a dupla de volantes se consolida cada vez mais como a titular do Grêmio. Na reserva, Adilson garante que não se abala e continuará trabalhando para estar à disposição do técnico Julinho Camargo. Recuperado de lesão, ele aproveita para aperfeiçoar a parte ofensiva.
— No meu início no profissional se falava muito da minha resistência, que eu não conseguia terminar uma partida. Depois passei a ser um cara mais ativo, a roubar bolas. Agora minha meta é chegar à frente com mais força. Defensivamente todo mundo sabe o que esperar de mim, o que eu busco agora é um crescimento mais ofensivo, é um objetivo que eu busco na minha carreira — destacou.
Quando Renato ainda estava no comando, o pedido do técnico era justamente para que Adilson aparecesse mais na frente e chutasse mais a gol. Com Julinho, ele seguirá com o mesmo objetivo.
Amigo de Lucas Leiva, hoje volante do Liverpool e da Seleção Brasileira, Adilson conversa frenquentemente com o ex-colega de base no Grêmio. Uma das dicas que recebeu foi para "colar" em Gilberto Silva para adquirir experiência.
— É um cara experiente, tem que encostar e tirar o máximo que puder dele. O Lucas Leiva também me disse isso, que eu teria que tirar experiência com ele — comentou.
Próximos jogos:
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.