Notícias

Esportes  | 22/07/2011 12h50min

Herói da Batalha dos Aflitos, Galatto é demitido na Suíça após um jogo

Goleiro havia assinado com Neuchâtel Xamax há pouco mais de uma semana e foi dispensado depois da derrota por 3 a 0

O goleiro Galatto está sem clube. Após assinar com o Neuchâtel Xamax, da Suíça, semana passada, o jogador que foi um dos heróis gremistas na Batalha dos Aflitos foi demitido depois de apenas um jogo. Ele foi dispensado logo após a derrota do time para o Luzern por 3 a 0, domingo, informou a imprensa suíça nesta sexta-feira.

Galatto chegou ao time dois dias antes da partida de estreia. Mas, segundo o treinador Sonny Anderson — brasileiro que fez história no futebol da França —, o camisa 1 será o francês Jean-François Bédénik, que está recuperado de lesão.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador na manhã desta sexta-feira.

Aos 28 anos, Rodrigo José Galatto é natural de Porto Alegre e foi formado nas categorias de base do Grêmio. Estreou como profissional em maio de 2005. Foi campeão Gaúcho em 2006 e 2007, e da Série B em 2005.

No último jogo da segunda divisão, o goleiro acabou sendo um dos heróis na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico ao defender um pênalti, o que garantiu o retorno do Tricolor à Série A.


Confira os lances do jogo que definiu a demissão de Galatto:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.