Notícias

Esportes  | 22/07/2011 08h11min

Gremistas se dizem descrentes com time

Ex-atacante Tarciso e Adalberto Preis projetam a campanha tricolor no Brasileirão

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

É tímido o avanço do Grêmio, mesmo com um intervalo de 10 dias de treinos. A torcida discorda da opinião do presidente Paulo Odone, que vê o time em evolução. Nas redes sociais, as manifestações são de temor quanto ao futuro no Brasileirão.

Gremistas ouvidos por Zero Hora já consideram remota a chance da conquista do título, a 16 pontos do líder Corinthians. Consideram mais provável uma vaga na Libertadores mesmo a 28 rodadas do final do campeonato e a 84 pontos por disputar.

— Quando o goleiro é o melhor em campo, é porque alguma coisa não está bem — avalia o ex-atacante Tarciso, campeão brasileiro em 1981.

Excesso de passes errados, afobação e a falta de imposição sobre os adversários são alguns dos problemas detectados por Tarciso. A descrença, contudo, não é absoluta. Ele enxerga potencial no grupo e confia no trabalho de Julinho Camargo.

— Se o treinador é importante durante a semana, quem faz a mudança são os jogadores, chamando a responsabilidade e usando a criatividade. Se não for assim, pode trazer o Felipão e o Muricy que também não vai resolver — diz o ex-jogador.

Membro do Conselho Consultivo, Adalberto Preis considerou correta a solução Julinho Camargo, embora entenda que Renato Portaluppi fora prejudicado pelas lesões de alguns jogadores e por não ter tido tempo para escalar Gilberto Silva.

Com passagem pelo departamento de futebol, Preis julga "complicado" que o Grêmio chegue ao título. Mas vê condições para que a equipe fique entre as quatro primeiras colocadas ao final do Brasileirão.

— Sempre sou um otimista. Acredito que o time pode e deve crescer. Mas a situação é preocupante, sim. Contra o Figueirense, os melhores momentos foram quando Julinho mandou o time trocar passes e segurar mais a bola — aponta Preis.

Vice de futebol na gestão Duda Kroeff e responsável pela contratação de Renato Portaluppi, Alberto Guerra disse que esperava mais do time após o período de 10 dias de treino. Leia o que diz ele e o técnico Julinho Camargo na edição desta sexta de Zero Hora.


Próximos jogos:
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG


 





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.