Esportes | 21/07/2011 00h58min
O Grêmio jogou mal em Florianópolis, na noite desta quarta. Segurou o empate em 0 a 0 com o Figueirense, pela 10ª rodada do Brasileirão, sendo salvo pelo goleiro Marcelo Grohe, que defendeu um pênalti no final da partida. Ao final do jogo, o técnico Julinho Camargo se mostrou satisfeito com o ponto somado fora de casa, mas viu problemas na equipe, principalmente na falta de compactação, sempre exigida por ele.
— A gente comemora ponto fora de casa, mas acho que satisfatório, em linhas gerais, não foi (...) A equipe quando pegava a bola trabalhava muito com tapa de primeira em vez de trabalhar a bola, trabalhamos muito a parte defensiva de roubar e entregar — observou o treinador especificamente sobre o primeiro tempo.
> A galeria de fotos da partidaNa etapa complementar, Julinho fez as trocas. Logo no início, tirou Escudero e Leandro para as entradas de Lúcio - no meio - e Miralles. A partir disso, o técnico viu uma melhora tática.
— Quando o Lúcio se sentiu dentro do jogo, porque quando entra demora uns minutos para se ambientar, nosso meio começou a retomar as ações de jogo. Acredito que, ali, foi um momento bom que tivemos na equipe — destacou.
— Achei que teríamos chance de vencer — lamentou.
Com 12 pontos após 10 rodadas, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, longe da zona da Libertadores, e mais perto da zona de rebaixamento. Para o treinador gremista, o objetivo agora é se distanciar dos últimos colocados.
— Se a gente manter bem essa situação de vencer em casa e pontuar fora, vamos subir na tabela. Eu quero ficar bem longe da parte de baixo — disse.
Julinho não deixou de ressaltar, no entanto, a entrega que percebeu nos jogadores em campo.
— Por tudo que o pessoal fez, em termos de fidelidade, entrega. Se estamos em uma noite em que a situação não se encaixa para ganhar, então que não se perca, principalmente fora de casa — apontou.
O próximo adversário do Grêmio é o América-MG, no Olímpico, na quarta-feira da semana que vem.
Ficha do Jogo
Brasileirão 2011, 10ª rodada
Horário: 21h50min.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Gilson Bento Coutinho.
Cartões amarelos: Túlio, Edson Silva, Elias (Figueirense); Leandro, Gabriel, Bruno Collaço, Gilberto Silva (Grêmio).
Figueirense (0)
Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Aloísio (Wellington) e Rhayner (Heber).
Técnico: Jorginho.
Grêmio (0)
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Leandro (Miralles) e Escudero (Lúcio); André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.