Esportes | 21/07/2011 23h34min
Com novo comando técnico e treinador interino, o Inter apresentou muitas
dificuldades para a partida contra o Avaí, na noite desta quinta-feira, na Ressacada. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente em que a desorganização imperou, o time conseguiu crescer de produção na segunda etapa e chegar ao 3 a 1.
Mais do que os três pontos, a vitória interrompia uma sequência de três jogos e dava a confiança para a direção colorada, após as demissões de Falcão e Roberto Siegmann. Por tudo isso, o novo vice de futebol Luís Anápio Gomes considerou o resultado como “emblemático”.
– Foi um jogo emblemático. A importância da vitória era muito grande – desabafou após a partida.
Leia mais
> VÍDEO: os gols de Avaí 1x3 Inter
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida em SC
Para Anápio, o time estava unido e mostrou poder de reação depois de virar o intervalo por 1 a 0, gol de William.
– Sofremos um gol injusto. O time mostrou poder de reação e organização – opinou.
No segundo tempo, mais fatores “emblemáticos” que tornaram a vitória ainda mais importante. Após 65 dias afastado dos gramados, voltava Andrezinho. Com sede, acrescentou qualidade ao time. Marcou o gol de empate e provou mais uma vez que tem lugar no time, com ou sem Oscar na seleção sub-20.
Dois meses depois, o fator Andrezinho
Andrezinho foi avalista da vitória colorada
Foto: Flávio Neves
O gol de Andrezinho aos 21 minutos do segundo tempo interrompeu uma sequência de 352 minutos em que o Inter não balançava as redes adversárias.
– Eu estava com frio na barriga. Foram mais de dois meses de muito sofrimento. Justo no meu melhor momento no Inter, sofri uma lesão e fiquei 65 dias parado. Teve gosto mais do que especial a minha volta. Fiz gol, dei passe e o time venceu. Não poderia ser melhor – comemorou Andrezinho.
E ainda teve Leandro Damião. Na sexta-feira, em entrevista coletiva, disse que “uma hora a bola ia entrar”. Ele marcou um gol e deu duas assistências para os outros dois.
A boa atuação de Damião encheu de orgulho Fernandão, aquele que já foi o camisa 9 do Inter. Para o hoje diretor técnico, o atacante colorado é o melhor do Brasil na função.
– Já falei várias vezes que o Damião é craque. É um cara com qualidade imensa. No futebol brasileiro, é o grande centroavante no momento. No futebol mundial, há poucos como ele. Estou admirando mais agora o conhecendo melhor. É um cara com futuro imenso – destacou o dirigente.
> Ficha Técnica - Brasileirão
Avaí (1)
Felipe; Gustavo Bastos, Dirceu e Bruno (Leandrinho); Arlan, Pedro Ken, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Cleverson (Rafael Coelho) e Romano; Willian. Técnico: Alexandre Gallo.
Inter (3)
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Andrezinho), Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício, depois Elton) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino).
Data: 21/07/2011
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR).
Gols: William (Avaí), aos 47min do 1º tempo. Andrezinho (Inter), aos 20min; Damião (Inter), aos 24min; e D'Alessandro (Inter), aos 46min, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Arlan, Bruno e Dirceu (Avaí); Bolatti, Bolívar, Leandro Damião e D'Alessandro (Inter).
Público: 6.471 torcedores. Renda: R$ 79.615,00.
Próximos jogos - Brasileirão
31/07 - Inter x Atlético-GO
04/08 - Fluminense x Inter
07/08 - Inter x Cruzeiro
GRÁFICO: as declarações de Luigi, Siegmann e Falcão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.