Notícias

Esportes  | 21/07/2011 21h24min

Sem técnico, mas com três pontos: Inter vira sobre o Avaí e volta a vencer

Com treinador interino, Colorado estanca série de três derrotas seguidas no Brasileirão e freia crise antes da Copa Audi

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Antes de fazer as malas para a Alemanha, o Inter reencontrou o caminho das vitórias. Mesmo longe do bom futebol, o time comandado pelo interino Osmar Loss conseguiu virar sobre o Avaí na Ressacada na noite desta quinta-feira. William abriu o placar num pênalti polêmico. Mas, no segundo tempo, Andrezinho saiu do banco para mudar o jogo. Precisou de três minutos para empatar a partida. Depois, Damião marcou o segundo gol. No final, D'Alessandro ampliou para 3 a 1 e deu fim a uma série de três derrotas seguidas no Brasileirão

Leia mais
> VÍDEO: os gols de Avaí 1x3 Inter
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida em SC

Ainda sem técnico após a demissão de Falcão, mas com Fernandão na direção técnica, o Inter muda o foco para a Copa Audi. O time começa a viagem no sábado para enfrentar no próximo dia 26 o Barcelona, em Munique. O Brasileirão volta à realidade colorada em 31 de julho, quando recebe o Atlético-GO no Beira-Rio. Para essa partida, Bolívar e Damião, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Com dois jogos a mais, o Inter chegou à quinta colocação, com 18 pontos.

Começo de dar sono


Fabrício entrou, mas não foi bem
Foto: Flávio Neves


Sonolento, o primeiro tempo na noite chuvosa da Ressacada foi marcado pela falta de criatividade das equipes. Sobraram jogadas ríspidas. Faltou futebol. O Inter ainda foi prejudicado por uma lesão de Zé Roberto. Com dores no púbis, saiu aos 13 minutos e não viajará para a Alemanha disputar a Copa Audi. Osmar Loss lançou Fabrício, de fraca atuação. Voltando de entorse no tornozelo, Tinga surgiu como a novidade no time titular.

O primeiro lance perigoso foi protagonizado por Leandro Damião. Aos 28 minutos, o centroavante rebateu errado o cruzamento de Romano. Ágil, Muriel conseguiu refazer sua trajetória e tirar a bola do gol. Mas, aos 41, Damião acertou a goleira certa. Recebeu bom cruzamento de Nei e, sozinho, meteu a cabeça. Parou na grande defesa de Felipe. A primeira jogada contundente da partida, mesmo que tardia, acendeu as equipes. Logo depois, Tinga invadiu a área e cruzou rasteiro. Damião só não marcou porque o zagueiro afastou na pequena área.

Pênalti polêmico e derrota parcial


William marca em rebote de Muriel
Foto: Flávio Neves


O desperdício custaria caro. No contragolpe do Avaí, Willian fura o chute e cai na área. Pênalti. O árbitro Felipe Gomes da Silva alegou que Bolívar havia puxado o centroavante antes do arremate. Aos 47 minutos, Muriel seria vítima do mesmo lance da partida contra o Coritiba. Novamente, o goleiro defendeu a cobrança. E novamente faltaram jogadores de vermelho no rebote. Resultado: gol de Willian e Avaí 1 a 0. O primeiro tempo chegava ao fim sob forte protesto dos colorados.

— Não foi nada, é brincadeira isso — reclamou Bolívar.

Em vez de reclamar, Osmar Loss agiu no vestiário. O Inter voltou em novo esquema. Um ousado 4-3-3, com Fabrício e D'Alessandro mais perto de Damião. Mas não funcionou. Faltavam armação e qualidade no meio-campo. Faltava Andrezinho.

Dois meses depois, o fator Andrezinho


Andrezinho foi avalista da vitória colorada
Foto: Flávio Neves


Fora do time desde a final do Gauchão em 15 de maio com lesão na fíbula, o meia entrou aos 18 minutos na vaga de Guiñazu e mudou o jogo. Três minutos depois, deu ao Inter o que lhe faltava desde o início da partida: criatividade. Recolheu a bola, investiu sobre a defesa. Encontrou Tinga, tabelou. Já na área, acionou Damião. Como legítimo centroavante, ele escorou de volta. Andrezinho só desviou do goleiro: 1 a 1. E alívio. O Inter voltava a marcar gol depois de 352 minutos no Brasileirão.

O gol injetou ânimo no Inter, antes esfacelado e acéfalo em campo. Aos 24 minutos, Nei disparou pela ponta direita e, assim como fizera no primeiro tempo, levantou a bola na cabeça de Damião. Desta vez, o artilheiro do Inter na temporada não falhou. Cabeceou forte, com violência: 2 a 1, e o 25º gol de Damião na temporada. Aos 46 minutos, Andrezinho voltou a fazer a diferença. Deu belo passe a Damião, que deixou D'Alessandro na cara do gol. Vitória por 3 a 1 para devolver o sorriso ao rosto do torcedor colorado. Ainda sem técnico, é verdade, mas com vitória. No fim das contas, é o que mais interessa.

> Ficha Técnica - Brasileirão

Avaí (1)
Felipe; Gustavo Bastos, Dirceu e Bruno (Leandrinho); Arlan, Pedro Ken, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Cleverson (Rafael Coelho) e Romano; Willian. Técnico: Alexandre Gallo.

Inter (3)
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Andrezinho), Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício, depois Elton) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino).

Data: 21/07/2011
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR).
Gols: William (Avaí), aos 47min do 1º tempo. Andrezinho (Inter), aos 20min;  Damião (Inter), aos 24min; e D'Alessandro (Inter), aos 46min, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Arlan, Bruno e Dirceu (Avaí); Bolatti, Bolívar, Leandro Damião e D'Alessandro (Inter).
Público: 6.471 torcedores. Renda: R$ 79.615,00.

Próximos jogos - Brasileirão
31/07 - Inter x Atlético-GO
04/08 - Fluminense x Inter
07/08 - Inter x Cruzeiro


GRÁFICO: as declarações de Luigi, Siegmann e Falcão

 




CLUICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.