Notícias

Esportes  | 19/07/2011 22h50min

Líder, motivador e olheiro: Saiba mais sobre as funções de Fernandão no Inter

Novo diretor acompanhará treinos e se aproximará dos jogadores

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Capitão América está de volta ao Beira-Rio, mas com nova função. Às 17h40min desta terça-feira, Fernandão ingressou na sala de imprensa já como diretor técnico de futebol.

– Me sinto preparado para assumir essa responsabilidade – resumiu.

Fernandão será o substituto de Newton Drummond no Inter. Entre as inúmeras funções, como se preocupar com contratações, terá circulação no vestiário. Acompanhará treinos e se aproximará dos jogadores.

– É um upgrade em relação ao capitão da equipe. Agora fazendo uma ligação entre jogador, treinador, diretoria, observando a base. Planejar a saída de um atleta com antecedência – resumiu.

Foto: Genaro Joner

O clicEsportes separou algumas das principais funções que Fernandão executará. Confira:

Diretor de futebol
Fernandão será um dos responsáveis por contratar e manter contato com empresários. Estará próprio do treinador e dos diretores do Inter.

"Comecei a observar jogos e jogadores de outra maneira para identificar possíveis reforços. Ainda não tenho agenda, mas isso se resolve rapidinho".

Líder e motivador
Pela liderança e conhecimento de futebol, Fernandão terá acesso livre ao vestiário. Se aproximará dos jogadores.

"Vou liderar da mesma maneira que fiz como capitão. Futebol é um esporte coletivo. Você têm jogadores que daqui a pouco não estão motivados, estão pensando em outra situação. Não é questão de salário, é motivação mesmo. Isso aconteceu comigo há alguns meses. Tem que levantar o astral de todo grupo. Mandar embora e contratar hoje é o mais fácil. É só o Giovanni assinar o cheque".

Foto: Genaro Joner

Olheiro
Terá como função galgar novos talentos para o Beira-Rio.

"Contratar jogador com nome é fácil. O importante é encontrar talentos que não foram observados".

Observador da base
Fernandão pretende conversar com todos atletas da base. Quer conhecer um a um. Identificar possíveis craques e ajuda-los a subir para os profissionais. 

"Quero acompanhar treinamentos, jogos (dos garotos). Todos falam em contratar, mas daqui a pouco o reforço está aqui na base. Vou estar lá olhando. Terei todo um banco de base da categoria". 

Foto: Lucas Rizzatti
 

Leia mais
> Fernandão: "Não vim para substituir um ídolo"
> Luís Anápio: "Fernandão terá ampla autonomia"


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.