Notícias

Política  | 19/07/2011 09h12min

"Se Hideraldo Caron for afastado, não será por irregularidade", diz deputado

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) diz que a queda de Caron se transformou numa questão de honra, desde que seus diretores foram afastados

Temporariamente afastado, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Luiz Caron, pode ser efetivamente demitido do cargo, desde que a presidente Dilma Rousseff optou por fazer uma "faxina" geral do departamento depois de denúncias que apontam irregularidades, entre elas o superfaturamento através de licitações para obras.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) diz que a queda de Caron se transformou numa questão de honra, desde que seus diretores foram afastados, mas ele vê possibilidade como algo "ruim".

Segundo o parlamentar, a escolha de licitações do Dnit passaram por uma decisão unânime, inclusive com a participação do Ministério Público.

— Houve aumento pela necessidade de inclusão de obras complementares que não estavam no projeto original. Não tem nada a ver com qualquer tipo de irregularidade — ressalta Pimenta.

Ele defende uma reforma política para reestruturar o sistema e destaca as qualidades do diretor afastado.

— Se ele for afastado não será por irregularidade. Hideraldo Caron é um técnico honesto, correto, comprometido com o projeto e que conhece o setor.

Escute a entrevista concedida à Rádio Gaúcha:

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.