Esportes | 18/07/2011 22h52min
Segunda-feira, dia 18 de julho de 2011. Será uma daquelas datas que ficará marcada no Beira-Rio. Foi um dos dias mais movimentados dos últimos tempos, em que o treinador Falcão e o vice de futebol Roberto Siegmann foram demitidos pelo presidente Giovanni Luigi.
Ao longo do dia, não faltaram troca de farpas. Siegmann e Falcão criticaram arduamente Luigi. O presidente, por sua vez, promete anunciar os novos vices de futebol e treinador até quarta-feira. Além disso, acenou para a contratação de um gerente, sendo que o nome mais cotado é o de Fernandão.
GRÁFICO: as declarações de Luigi, Siegmann e Falcão
>> FOTOS: Confira as princiáis imagens do dia
>> Falcão e Siegmann são demitidos – 11h
A informação foi confirmada pelo site oficial do clube. Para o jogo com o Avaí, marcado para as 21h desta quinta, a equipe será comandada pelo treinador da equipe sub-23, Osmar Loss, e pelo ex-goleiro e auxiliar técnico André Döring.
— Mexi nas estruturas do futebol que tinham que ser mexidas, e tinha de mexer mais — disse Siegmann, que apontou uma incompatibilidade de ideias com o Giovanni Luigi. — Minha forma de agir é antagônica à do presidente, há longa data — acrescentou.
>> Luigi explica demissões de Siegmann e Falcão – 12h
De casaco preto e gravata vermelha, com semblante tranquilo, Giovanni Luigi entrou pontualmente às 12h na sala de entrevistas do Beira-Rio para confirmar as saídas de Falcão e Roberto Siegmann.
— A decisão tinha que ser tomada, era importante. Era o momento de fazer a mudança — argumentou Luigi, que chegou à decisão na madrugada desta segunda. — Os resultados não estavam vindo, o desempenho da equipe não estava satisfatório.
>> Carvalho descarta retorno – 13h
Em contato com o clicEsportes, Carvalho negou a possibilidade de assumir a vaga de Roberto Siegmann, demitido nesta segunda-feira da vice-presidência de futebol. No entanto, afirmou que conversará com Giovanni Luigi para “opinar”, se for chamado.
— Assumi compromissos, não tem como aceitar. Se o Luigi pedir minha opinião, vou dar. Se me perguntar se a decisão foi certa, não sei responder. Tem que perguntar para quem acompanha o dia a dia — disse Carvalho.
>> Fernandão é cogitado para direção
Se Fernando Carvalho não deverá retornar ao Inter, outro ídolo estaria chegando para ocupar a vaga de diretor de futebol. Com a saída de Roberto Siegmann, Fernandão deverá assumir o cargo de diretor de futebol, que era ocupado por Newton Drummond. Foi o próprio Siegmann quem divulgou a informação.
>> Abatido, Falcão chega ao Beira-Rio – 15h10min
Um Paulo Roberto Falcão abatido chegou ao Beira-Rio às 14h50min desta segunda-feira. Já como ex-treinador do Inter, cumprimentou jornalistas, como habitualmente fazia, antes de abraçar Kleber, jogador que chegou no mesmo horário.
>> Siegmann dispara contra Luigi – 15h30min
As rusgas entre o presidente Giovanni Luigi e o ex-vice de futebol ficaram ainda mais claras na entrevista coletiva de despedida de Roberto Siegmann do cargo. Demitido de sua função assim como o técnico Falcão, Siegmann disse que Luigi é "um pouco mais lento" na comparação com o seu temperamento.
Afirmou ainda que "divergência de postura" em relação a Luigi foi um entrave fundamental para a relação, que, segundo Siegmann, não tinha sintonia "desde o nascimento" de ambos.
>> Falcão chora e reclama falta de reforços – 16h
Mesmo emocionado, Falcão não poupou críticas à direção colorada na entrevista coletiva que marcou sua despedida como técnico do Inter, 99 dias depois de assumir o time, em abril. O grande alvo do treinador foi o presidente Giovanni Luigi. Segundo Falcão, os reforços prometidos não lhe foram entregues.
— O tamanho da frustração é maior que o Beira-Rio. Fui surpreendido, sim. Ainda mais por conta de lesões, cartões. Havia consenso de que o Inter precisaria contratar. Não foi feito aquilo que prometeram — disparou, para depois ironizar: — Tenho certeza de que agora os reforços chegarão. Vão surgir parceiros e mais parceiros.
>> Osmar Loss e André Döring comandam treino – 17h
Osmar Loss e André Doring realizaram o primeiro treinamento após o término da Era Falcão no Beira-Rio. A dupla comandou um treino coletivo na tarde desta segunda-feira com os jogadores que não enfrentaram o São Paulo, no último domingo.
As novidades ficaram por conta de Andrezinho e Tinga, que participaram normalmente da atividade. Os dois correram, chutaram, cruzaram e mostraram estar plenamente recuperados, devendo estar à disposição contra o Avaí.
>> Reunião no Beira-Rio termina sem anúncios
Após uma reunião realizada na sala da presidência do Beira-Rio, Giovanni Luigi deixou o estádio ao lado do assessor Max Carlomagno por volta das 20h20min. Em uma rápida conversa com repórteres disse esperar anunciar o novo vice de futebol nesta terça-feira.
— Espero anunciar amanhã (terça) ou no máximo quarta-feira — resumiu.
:: DUPLA EXPLOSIVA: Ficará entre Dunga e Cuca
:: VÍDEO: Guerrinha analisa as demissões de Falcão e Siegmann
O comentarista Adroaldo Guerra Filho analisa as demissões do treinador do Internacional, Paulo Roberto Falcão, e do vice de futebol Roberto Siegmann, ocorridas na manhã desta segunda-feira, e as consequências das mudanças para o Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.