Notícias

Esportes  | 11/07/2011 21h47min

"Jogador completo", Escudero ressurge e se firma no esquema de Julinho

Técnico elogiou disposição do meia contra o Coritiba

Mais notado pela sua timidez do que pelas atuações em campo, Escudero enfim começa a se soltar no Grêmio. Com a chegada de Julinho Camargo, emplacou dois jogos na sequência e na última partida, diante do Coritiba no domingo, foi um dos melhores em campo. Recebeu elogios de Julinho, que o qualificou como um "jogador completo" na vitória por 2 a 0.

Leia mais
>>> CRÔNICA: Grêmio vence por 2 a 0
>>> Três motivos para a reação gremista
>>> Grohe repete Victor e fecha gol

Escudero não colocou a bola nas redes nem deu passe para gol, é verdade. Mas mostrou intensa movimentação, disciplina tática e um bom repertório de jogadas ofensivas até ser substituído por Willian Magrão, aos 32 minutos do segundo tempo. De seu pé esquerdo, saíram três chutes perigosos da entrada da área. Também puxou contragolpes, além de aplicar dribles vistosos. Só de "janelinhas" foram duas nos paranaenses. Uma em cada etapa.

Escudero em campo
1º tempo
5 min - Aproveita erro do goleiro e puxa contragolpe perigoso
14 min - Chute forte, alto, o goleiro espalma
25 min - Janelinha no adversário
2º tempo
2 min - Janelinha no volante e chute sobre o gol
8 min - Chute da meia-lua e o goleiro espalma

Antes aproveitado esparsamente por Renato, seja no losango do meio-campo ou no ataque, o argentino de 24 anos parece ter cavado espaço no 4-4-2 em duas linhas, como um meia aberto pela ponta-esquerda. A função tática do jogador foi alvo de elogios por parte de Julinho, que havia pedido para Escudero não ficar refém do esquema nem se isolar nos flancos do gramado. Também queria vê-lo agudo, "pisando" na área.

— Eu tenho uma ideia muito clara do que ele pode fazer numa segunda linha. Ele tem uma recomposição boa, mas também tem a agressividade do drible, do chute — analisou o técnico.

Escudero 2011
19 jogos
9 vezes titular
1 gol (contra o Porto Alegre)

Diante do Figueirense, na próxima semana, Escudero pode repetir pela segunda vez uma sequência de três jogos como titular. Isso já havia acontecido em março, contra Porto Alegre (marcou um gol), Inter-SM e Pelotas. Além da confiança de Julinho e do entendimento do esquema, Escudero também precisa torcer contra um histórico de lesões. Entre torções, dores musculares e pancadas, já foram pelo menos quatro interrupções devido a problemas clínicos. Pelo que se viu em campo no domingo, apenas isso pode parar a ascensão do argentino.

Próximos jogos:
17/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.