Esportes | 07/07/2011 22h13min
O cartão amarelo recebido por Leandro, aos 33 minutos da derrota do Grêmio em Minas na quarta, atendeu aos insistentes pedidos da defesa do Cruzeiro e acenderam a discussão pelo lado tricolor. O jovem atacante de 18 anos havia passado pelo goleiro Fábio, mas acabou caindo e pedindo pênalti. Não levou e acabou punido. Leandro estaria abusando das quedas e estigmatizando-se como um jogador cai-cai?
> ENQUETE: Leandro cai demais em campo ou isso é normal?
Para o vice de futebol Antônio Vicente Martins, a resposta é negativa. O dirigente admite que o garoto precisa passar por alguns ajustes, mas descarta pensar no rótulo. Ao final da partida em Sete Lagoas, Vicente preferiu elogiar o perfil combativo de Leandro, que, segundo ele, é uma das causas das repetidas quedas do guri, combinada ao seu estilo franzino. Mede 1m76cm e pesa 70kg.
— A gente tem que fazer correções, mas isso tem que ser feito internamente com o treinador. Ele é realmente do enfrentamento, da disputa, da jogada individual, e isso por vezes acaba determinando faltas. Não acho que ele seja cai-cai — definiu.
Leandro no Grêmio
18 anos
70kg - 1m76cm
18 jogos - 7 gols
Os fatos não ajudam tanto a teoria de Vicente. Antes mesmo do suposto pênalti, Leandro, de boa atuação, já havia caído em outros lances, irritando os atletas adversários. Chamado de "Ney" pelos colegas no Olímpico em referência a Neymar, Leandro se aproxima do craque santista pelo estilo veloz e pelo corte de cabelo moicano. Se a discussão sobre o estilo cai-cai persistir, o gremista ganha mais um ponto em comum com o menino da Vila. Desse detalhe, no entanto, Leandro vai fazer questão de se livrar.
> Comentaristas da RBS comentam:
Luiz Zini Pires, colunista de ZH
É um jogador franzino e habilidoso. Vai perder no choque e vai cair, aí tudo bem. Mas não pode ficar marcado pelo cai-cai, isso pode acabar com a carreira dele. Muito jovem, ainda está em aprendizado constante. Junto dele tem que ter alguém, os colegas mais experientes, o técnico, os dirigentes, e os empresários, para dizer que há maneiras e maneiras de jogar futebol.
Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV
Leandro está caindo muito, sim. Antevendo que sofrerá falta, se joga. Fez grande atuação contra o Cruzeiro, mas precisará ser orientado pelo treinador - Júlio Camargo saberá fazer isso - a não simular faltas e jogar mais em pé. Gosto do estilo do atacante. Veloz e hábil, mas não pode deixar colar o rótulo de cai-cai.
Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha
Às vezes ele realmente cai demais, mas é porque os zagueiros batem forte e ele ainda não mostra estrutura para ficar em pé. No jogo contra o Cruzeiro, o Grêmio deu apenas um chute a gol na segunda etapa e foi numa jogada individual de Leandro. Mas o que fica é que ele caiu demais. É porque participa demais também, não se omite do jogo. Neymar, que é craque, também carrega este rótulo de cai-cai, mesmo quando sofre falta, dizem que simulou. Tem apenas 18 anos e muito mais virtudes do que defeitos. Mas o carimbo nunca é bom.
Próximos jogos:
10/07 - Grêmio x Coritiba
17/07 - Figueirense x Grêmio
24/07 - Grêmio x Santos
>>Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
o Leandro tem sido comparado com Neymar e ele vem copiando até esta caracteristica que é te se atirar para cavar falta
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.