Notícias

Esportes  | 07/07/2011 10h10min

Após estreia com derrota pelo Grêmio, Julinho aposta na força da torcida em jogo no Olímpico

Técnico confia que, em casa, será menos complicado buscar três pontos contra o Coritiba

São cinco jogos sem vitória. Em oito rodadas, o Grêmio soma oito pontos, com apenas 33% de aproveitamento. A campanha não é nada animadora, mas como o Brasileirão está no início, o clube mantém esperanças de retomada em breve. Em sua estreia no comando técnico, Julinho Camargo saiu de Sete Lagoas com uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta última quarta. Por isso, ele foca no próximo confronto, que será contra o Coritiba, dentro de casa. O que dá uma perspectiva maior de um melhor resultado.

— O campeonato é longo, e quando consegue uma, duas vitórias em sequência, dá um salto muito grande. Tenho muita expectativa no domingo, porque é na frente ao torcedor, e o clube é forte dentro de casa. Temos que nos preparar bem porque o Coritiba é veloz e, a partir disso, a gente tem que resgatar e buscar esse caminhar. Temos que pensar jogo a jogo — destacou Julinho.

> A crônica da partida
> Ouça a entrevista completa de Julinho
> Odone: "Domingo é vencer ou vencer"
> As imagens do jogo
> Veja os gols

O técnico sabe que a pressão que vem da torcida aumenta a cada resultado ruim. Mas ele se mostra tranquilo com o momento. Não há outra saída pensada por Julinho a não ser trabalhar nos próximos dias para no domingo tentar buscar os três pontos.

— Eu entendo (a pressão). Não viemos aqui só pelo jogo, viemos também para pontuar, a moçada trabalhou forte em cima disso, mas foi um jogo equilibrado e que acabou sendo resolvido no detalhe. Agora é trabalhar, temos domingo um jogo em casa, temos que firmar o trabalho para buscar os três pontos. Depois a gente tem uma semana cheia para poder, aí sim, colocar a mão no trabalho — comentou.

Julinho teve três treinamentos para colocar suas ideias aos jogadores. Algumas mudanças foram percebidas em campo, mas o estilo de Renato foi basicamente mantido. O esquema continuou sendo o 4-4-2, com poucas variações com a posse de bola. Com a chegada de Gilberto Silva, Rochemback não executa mais a função de primeiro volante, saindo mais para o jogo. E, no segundo tempo, o treinador mudou a formação para três atacantes.

Com mais tempo de trabalho, ele espera contar com um entendimento maior dos atletas que, segundo ele, estão assimilando bem as orientações.

— Quando se inicia o trabalho tem que ter um pouco de paciência. A equipe esteve bem postada (...)  Fica difícil de eu cobrar deles um entendimento claro do que tem que fazer em campo — ponderou.

Os jogadores que viajaram para Minas Gerais não treinam no Olímpico nesta quinta. Eles voltam aos trabalhos na sexta, inicialmente marcados para o CT em Eldorado do Sul.

 

Próximos jogos:
10/07 - Grêmio x Coritiba
17/07 - Figueirense x Grêmio
24/07 - Grêmio x Santos


 

>>Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.