Notícias

Esportes  | 06/07/2011 21h27min

Em noite de estreias, Grêmio leva 2 a 0 do Cruzeiro em Sete Lagoas

Com Julinho Camargo e Gilberto Silva, Tricolor soma quinta partida sem vencer no Brasileirão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Noite de novidades no Grêmio, com a estreia de Julinho Camargo como técnico e Gilberto Silva entre os titulares. Mas no placar, a história se repetiu. Pela quinta partida consecutiva a equipe não conseguiu vencer. Em Sete Lagoas, na noite desta quarta, pela oitava rodada do Brasileirão, os mineiros venceram por 2 a 0, com dois gols de Montillo.

> Confira como foi o jogo no minuto a minuto


Primeiro tempo

Pelos treinamentos dos últimos dias, os primeiros de Julinho no comando técnico, era esperada uma formação diferente em campo, com duas linhas de quatro atrás e algumas variações com a posse de bola. Mas o que se viu foi um Grêmio bastante parecido ao treinado por Renato, com um losango no meio: Gilberto Silva em frente à zaga, Rochemback pela direita e Escudero pela esquerda, com Marquinhos perto dos atacantes. No entanto, ele e o argentino trocaram de lugar algumas vezes.

O que se percebeu foi um melhor preenchimento dos espaços pelos gremistas. Além disso, a equipe não errou tantos passes como vinha errando nos últimos jogos. Mas encontrou dificuldades ao atacar. Principalmente pelo lado esquerdo.

Gilberto Silva, discreto mas preciso, recuperou bolas e teve uma atuação sólida na primeira função do meio-campo.

Foi o Cruzeiro que arriscou o primeiro chute, com Fabrício, de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Em seguida o Grêmio assustou os donos da casa: Marquinhos fez bom passe para Escudero, que cruzou e Neuton cabeceou. Passou perto da trave esquerda de Fábio. Dois minutos depois, Mário cruzou da direita, mas a bola rolou em frente ao gol e ninguém chegou para completar. Na sequência, Escudero acertou uma cabeçada nas mãos do goleiro.


Foto: Washington Alves, Vipcomm

As fragilidades no setor defensivo do Grêmio começaram a ficar mais evidentes com o decorrer do primeiro tempo. Aos 18, Wallyson passou com facilidade por Neuton já dentro da área. Mas errou o chute, que desviou na zaga tricolor antes de sair.

Aos 23 minutos o técnico Joel Santana foi obrigado a fazer sua primeira substituição. Diego Renan saiu com dores musculares e deu lugar a Everton.


Golaço de Montillo

Três minutos depois o placar foi aberto. Mas antes, aos 24, o Grêmio chegou com força na frente. Mário e Rochemback tentaram concluir a gol, mas sem sucesso. E aí, o Cruzeiro comemorou. Aos 26, Fabrício acertou um belo cruzamento e Montillo, sem marcação, pegou de primeira para vencer Marcelo Grohe.

Depois do gol sofrido, o Grêmio teve mais erros. Perdeu bolas e não se acertou muito bem nos passes. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Cruzeiro.



Foto: Washington Alves, Vipcomm

Montillo, de novo

Os times voltaram sem alteração para o segundo tempo. E o camisa 10 do Cruzeiro mais uma vez fez bonito, logo aos nove minutos. Para isso, Fábio Rochemback fez feio. O capitão gremista errou em frente à área e Wallyson ficou com a bola. O atacante lançou Montillo, que anotou outro golaço. Desta vez de longe: 2 a 0.

O Grêmio até tentou mais vezes, na melhor delas com Leandro, que limpou do marcador na entrada da área e chutou para fora, aos 17. Mas faltou pontaria.


 

Julinho muda: Miralles e Pessalli entram

O técnico Julinho fez duas substituições ao mesmo tempo poucos minutos após o segundo gol. Marquinhos, que teve atuação ruim, deixou o campo para a entrada de Pessalli. Outro que saiu foi Escudero, dando vaga para Miralles. O Grêmio passou a ficar com três atacantes de oficio a partir dos 20 minutos da etapa complementar.

Como no primeiro tempo, o Cruzeiro jogava melhor. Mas Joel Santana preferiu fazer outra mudança em seguida. Aos 24, promoveu a entrada de Roger no lugar de Thiago Ribeiro.

Mudanças feitas, mas em campo o Grêmio continuava vacilando. No ataque errava nas finalizações ou no último passe, e na defesa pecava no posicionamento. Os jogadores pareciam nervosos em certos momentos.

Aos 31, em bola levantada na área tricolor pela esquerda, por Marquinhos Paraná, Fabrício cabeceou para a frente do gol e aí veio a confusão: Saimon e Marcelo Grohe não se entenderam e a bola passou. Sorte deles que Wallyson chegou atrasado para completar.

Dois minutos depois, Julinho fez nova troca. Saimon saiu e entrou Edilson, que há muito tempo não atuava pelo Grêmio, desde quando operou o joelho no ano passado. Mas o jogador já vinha treinando normalmente no Olímpico.

Com a substituição, Mário Fernandes foi para a zaga e Edilson ocupou a lateral-direita. Aos 38, o Grêmio perdeu uma de suas melhores oportunidades na partida.

Em bola levantada pelo lado direito, Miralles tentou dominar, mas ela passou e Leandro apareceu para completar. O atacante só não contava com um milagre do goleiro Fábio, que conseguiu defender no reflexo.

O Cruzeiro mudou mais uma vez com Ortigoza no lugar de Wallyson. Aos 42, em boa arrancada de Fabrício pela direita, o volante arriscou chute cruzado, mas Marcelo defendeu.

Nos minutos finais, o Cruzeiro não conseguiu ampliar, e muito menos o Grêmio conseguiu descontar. O apito final, aos 47, foi com vitória dos mineiros por 2 a 0.

 

FICHA DO JOGO

Cruzeiro (2)
Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Roger).
Técnico: Joel Santana.

Grêmio (0)
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon (Edilson), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Miralles) e Marquinhos (Pessalli); Leandro e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.

Brasileirão 2011, oitava rodada
Data e hora:
06/07/2011, às 19h30min.
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Árbitragem: Wilson Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA).
Gols: Montillo, aos 26 do 1º tempo e aos 9 do 2º tempo (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Saimon, Leandro (Grêmio).
Público: 10.652 torcedores.
Renda: R$ 175.335,00.

 

 

>>Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.