Notícias

 | 05/07/2011 14h40min

Comissão do Senado aprova convite para ministro explicar denúncia

Diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot, também deverá comparecer

A Comissão do Meio Ambiente do Senado aprovou hoje requerimento dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP) convidando o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, para explicarem as denúncias de suposto esquema de corrupção na pasta.

De acordo com denúncia da revista Veja, Pagot, o presidente afastado da Valec, José Francisco Neves, e dois assessores diretos do ministro Alfredo Nascimento (Mauro Barbosa e Luiz Tito) integram suposto esquema de cobrança de propinas na concessão de obras de rodovias e ferrovias a empreiteiras e empresas de consultoria.

Entenda o caso:

A reportagem publicada pela revista Veja desta semana revela o funcionamento de um suposto esquema no Ministério dos Transportes baseado na cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias.

Em decorrência da denúncia, foram afastados, no último sábado, de seus cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.