Notícias

 | 04/07/2011 14h46min

Nota de apoio de Dilma ao ministro dos Transportes encoraja o PR , diz líder do partido

Dirigentes da pasta foram afastados por suspeita de corrupção

O senador Magno Malta (ES), líder do PR no Senado, disse hoje que a nota da presidente Dilma Rousseff em apoio ao ministro dos Transportes Alfredo Nascimento "encoraja" o partido. Dilma confirmou a permanência de Nascimento no Ministério dos Transportes, após o escândalo que derrubou o alto escalão da pasta neste final de semana.

— Temos que dar o crédito para o ministro — afirmou, ao participar do velório do ex-presidente Itamar Franco no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

— Coração de gente é terra que ninguém conhece. Muitas vezes você vê um prefeito estampado no jornal e quem estava roubando a merenda escolar era o vigia. Não tem como tomar conta das pessoas na noite — disse.

Malta, porém, defendeu o direito de defesa dos dirigentes do Ministério do Transportes afastados por suspeita de corrupção e disse que eles devem retornar aos cargos caso as denúncias não sejam comprovadas.

— Hoje à tarde vou me reunir com o ministro e com os senadores e vou fazer uma nota como líder propondo à Procuradoria-Geral da República e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem com profundidade.

O líder do PR garantiu que o episódio não deixou ressentimentos no partido em relação à presidente Dilma.

— De jeito nenhum. Acho que ela agiu rápido. Assim que tinha que ser feito. Acho que até as pessoas que estão saindo estão agradecidas à ela, pois agora elas podem se defender. A rapidez com que ela agiu foi salutar para o País — acrescentou.

Entenda o caso:

A reportagem publicada pela revista Veja desta semana revela o funcionamento de um suposto esquema no Ministério dos Transportes baseado na cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias.

Em decorrência da denúncia, foram afastados, no último sábado, de seus cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.

Agência Estado
Susi Padilha / 

Imagem de Alfredo Nascimento, em 2008, como então ministro da Integração Nacional em coletiva de imprensa sobre as enchentes em Santa Catarina
Foto:  Susi Padilha


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/07/2011 09h26min
Aliados do governo esperam a queda do ministro dos Transportes após suspeita de corrupção
03/07/2011 21h31min
PSDB quer CPI para investigar suposto esquema de corrupção no Ministério dos Transportes
02/07/2011 16h25min
Dilma manda afastar cúpula do Ministério dos Transportes após denúncia de propina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.