Notícias

Política  | 02/07/2011 16h25min

Dilma manda afastar cúpula do Ministério dos Transportes após denúncia de propina

Reportagem da revista Veja denuncia suposto esquema de superfaturamento na pasta

Atualizada às 22h19min

Em conversa por telefone com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, neste sábado, a presidente Dilma Rousseff determinou o afastamento de envolvidos em suposto esquema de propina na pasta. O Ministério comunicou oficialmente o desligamento temporário de quatro servidores.

De acordo com reportagem da revista Veja, que chega às bancas nesta semana, representantes do PR, partido que comanda o ministério, servidores da pasta e de órgãos vinculados teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Conforme a publicação, entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

De acordo com a nota oficial do ministério, na próxima segunda-feira será formalizado o afastamento do chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva, do assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini, do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, e do diretor-presidente da empresa pública de ferrovias Valec, José Francisco das Neves.

O comunicado do ministério diz que Alfredo Nascimento "rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de qualquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes".

O ministro decidiu instaurar uma sindicância interna para apurar o suposto envolvimento de dirigentes nos fatos mencionados pela revista. Também foi pedida a participação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Segundo interlocutores da presidente, o futuro do ministro dos Transportes no cargo é incerto. Nascimento não está em Brasília neste final de semana, mas Dilma deve se reunir com ele o quanto antes.

AGÊNCIA BRASIL E ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.