Esportes | 01/07/2011 21h58min
Não é só o futebol que passará por profundas transformações com a saída de Renato Portaluppi, acertada na última quinta-feira. O departamento de marketing já articula as novas campanhas sem um dos principais nomes da história do clube. A ausência de Renato abre a brecha para uma nova estratégia: tirar o foco dos ídolos e apostar mais na instituição.
Leia mais
> Direção: "Não falamos em nomes"
> Dunga: "Estou de férias do futebol"
> Veja o técnico mais próximo do perfil
Assim que Renato deixou o estádio Olímpico na quinta, o site oficial do clube já apresentava novos espaços de publicidade, sem a figura do técnico. E a ideia é que não voltem a ser ocupadas por outros ídolos. Embalado pela expectativa da inauguração da Arena, prevista para o final de 2012, o marketing pretende basear as próximas ações no presente e no futuro do Grêmio. Recorrer a craques ou à história do clube está fora de cogitação.
— O marketing do Grêmio seguirá forte e saudável. Vamos apresentar num curto prazo uma linha diferente, que vai inovar — disse o diretor de marketing Paulo César Verardi, em entrevista ao clicEsportes.
Renato sempre participou de eventos do clube
Foto: Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.