Esportes | 30/06/2011 14h09min
Depois do pedido de demissão de Renato na última quarta-feira, Cuca surgiu como o nome favorito para assumir o time do Grêmio. Segundo o colunista de ZH e blogueiro do clicEsportes, Luiz Zini Pires, o ex-técnico do Cruzeiro agrada ao presidente Paulo Odone e será confirmado como substituto de Portaluppi. De Curitiba, Cuca interrompeu o almoço para atender o clicEsportes. Bem-humorado, despistou sobre o acerto.
— Pode colocar aí, é tudo não. Não, não e não — disse, entre risos.
> Plantão: confira a movimentação no Olímpico
> ENQUETE: Quem deve assumir como técnico?
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Luís Henrique Benfica, Odone havia iniciado contato com Cuca já na madrugada desta quinta. Desde que deixou o Cruzeiro, após a quinta rodada do Brasileirão, Cuca já recebeu de três a quatro propostas de grandes clubes do Brasil. Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadores com o Peñarol, também foi procurado.
A trajetória de Cuca
Campeão mineiro deste ano e do Carioca de 2009 com o Flamengo, Cuca dirigiu o Grêmio no Brasileirão 2004, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão. O técnico também teve uma passagem pelo clube como jogador, na década de 80. Mais tarde, atuou no Inter.
Na carreira de treinador, destaque ainda para trabalhos no Fluminense, Botafogo e São Paulo. Na atual temporada, comandou o Cruzeiro na excelente campanha do time na fase classificatória da Libertadores. Porém, a equipe mineira acabou eliminada nas oitavas de final. O início ruim no Brasileirão culminou com sua saída do clube.
> GRÁFICO: confira a trajetória de Renato no Grêmio:
Leia mais
>>> Renato pede demissão do Grêmio
>>> Como foi a noite mais tumultuada de Renato
>>> Cuca é o favorito para assumir
Não há chance de Renato Portaluppi reconsiderar seu pedido de demissão após o empate contra o Avaí na última quarta-feira. Depois de 10 meses, Renato não é mais técnico do Grêmio. Ele vai ao Olímpico à tarde apenas para se despedir do grupo. A informação foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira pelo empresário do técnico. Gerson Oldenburg, conhecido como Gauchinho, divulgou pelo Twitter que a decisão não tem mais volta.
As mudanças não devem parar no comando técnico. Antônio Vicente Martins também deve ser afastado da vice-presidência de futebol, junto com os assessores César Cidade Dias e José Simões. Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho do clube, seria a alernativa a Vicente.
Números de Renato
322 dias no cargo
> 59,59% de aproveitamento
34 vitórias, 16 empates, 16 derrotas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.