Esportes | 01/07/2011 12h17min
O grupo de jogadores sentiu a saída do técnico Renato, que anunciou sua demissão na tarde desta última quinta. Mas o trabalho segue no Estádio Olímpico, e agora o interino Roger, até então auxiliar, também terá a tarefa de remobilizar o plantel para dar sequência aos treinos e aos jogos do Brasileirão. Enquanto a direção não contrata um novo treinador, o comando fica com o ex-jogador do Grêmio.
— Momentos como esse, de troca no comando, e ainda mais com o maior ídolo da história do clube, mexem com todo mundo. Mas a gente sabe que isso faz parte de uma rotina dentro do nosso futebol e os jogadores já estão mobilizados para o jogo de quarta, que é muito importante para a competição — disse Roger.
A delegação tricolor viaja para Minas Gerais na terça. Até lá, treinos no Olímpico e em Eldorado do Sul servirão para ajustar o time para enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Brasileirão. Douglas é ausência certa, já que foi expulso no jogo anterior. Além dele, Victor ainda é desfalque, já que está com a Seleção na Copa América.
Além de preparar o time em campo, Roger também trabalha os jogadores fora dele para que a confiança e a mobilização permaneçam no grupo. O Grêmio não vence há quatro jogos.
— O treinador faz gestão de pessoas, e além do trabalho de campo, é importante administrar esses momentos também. Nosso grupo é grande, de qualidade, é um grupo que nos momentos em que esteve pressionado sempre respondeu bem. Não tenho dúvida que vai ser igual nesse momento. Essa equipe vai representar muito bem o Grêmio — destacou.
> GRÁFICO: a trajetória de Renato em 10 momentos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.