Notícias

Esportes  | 01/07/2011 07h15min

Inter equilibrado: Falcão acerta defesa e alcança melhor ataque

Time mostrou solidez defensiva nas duas últimas rodadas

A boa goleada do Inter sobre o Atlético-MG não significou somente a proximidade com o grupo de cima da tabela do Brasileirão. Antes da partida desta quinta-feira, foram 12 jogos em que o time não conseguiu sair de campo sem ao menos sofrer um gol.

Aos poucos, Falcão começa a moldar o time conforme desenhou lá atrás quando foi contratado. Com equilíbrio. As duas linhas de quatro para defender começaram a funcionar. Mas o treinador ressaltou que o sistema defensivo inicia com Leandro Damião e Zé Roberto.

– Quando falo em defesa, não são somente os homens de trás. Sou eu, os dois atacantes, o meio-campo. Na nossa maneira de jogar, todos precisam ajudar – afirmou. – A única maneira é jogar dessa maneira. Estamos fazendo isso de uma forma que está me deixando satisfeito. Vamos continuar assim? Tomara – acrescenta.  

>> CRÔNICA: Inter atropela o Atlético-MG
>> Confira como foi o minuto a minuito
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
>> Veja os gols pelo site da RBSTV

O Inter mostrou solidez defensiva nas duas últimas rodadas. Na goleada de 4 a 1 diante do Figueirense, o clube catarinense conseguiu marcar no final do segundo tempo, na única chance que teve.

– O Figueirense não chutou porque o Inter não deixou. O time foi bem atrás e na frente – opinou.

Falcão conseguiu equilibrar o time. Com as duas goleadas recentes, chegou ao ataque mais positivo da competição, com 16 gols, ao lado do Flamengo.

Finalização é justamente o treino de fundamento mais repetido durante as semanas. Com todo grupo. O resultado é um time que vários jogadores marcam. Oscar, por exemplo, é o vice artilheiro do Brasileirão, com quatro. Damião balançou as redes três vezes, enquanto D’Alessandro e Zé Roberto, fizeram dois gols cada. 

– Tomar gol não é o problema. A questão problema é marcar mais do que sofrer. Vamos ganhar e perder na competição – afirma.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0
Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense (Wendell, int., depois Mancini, 14'/2°) e Daniel Carvalho;
Magno Alves (Jonatas Obina, 14'/2°) e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

INTER 4
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti, 24'/2°), Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart, 37'/2°); Zé Roberto (Fabrício, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Campeonato Brasileiro – 7ª  rodada
Gols:
Leandro Damião (I), aos 9min, Zé Roberto (I), aos 10min, D'Alessandro (I), aos 31min e Oscar (I), aos 34min do segundo tempo. Cartões amarelos: D'Alessandro, Kleber (I); Patric, Daniel Carvalho, Serginho, Richarlyson (A).
Expulsão: Guilherme Santos (A).
Público: 7.595 torcedores.
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marco Antônio Martins (trio de SC). Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
   



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.