Esportes | 01/07/2011 00h18min
O centroavante Leandro Damião pode estar de saída do Inter. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta em Sete Lagoas pelo Brasileirão, o presidente Giovanni Luigi adotou um tom ponderado a respeito do assunto. Ele disse não saber se o jogador ficará no Beira-Rio até o final do ano e falou sobre a importância para os clubes brasileiros da venda de atletas.
— Podem ter certeza que já tive propostas para vendê-lo por um valor que a gente deveria ter vendido, se tivéssemos aquela preocupação com as finanças do clube, que nós sabemos que é importante. Sabemos que o futebol brasileiro é deficitário e que essa janela paga mais que a de janeiro — disse o dirigente.
>> CRÔNICA: Inter atropela o Atlético-MG
>> Confira como foi o minuto a minuito
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
>> Veja os gols pelo site da RBSTV
>> Confira imagens da goleada
Luigi falou sobre a importância da venda de atletas para os clubes nacionais e disse que busca uma negociação semelhante à ida do volante Sandro para o Tottenham no ano passado — o jogador foi negociado no início do ano passado, mas só embarcou para Londres após a conquista da Copa Libertadores.
— Sabemos que o futebol brasileiro é deficitário e que essa janela paga mais que a de janeiro. Também temos consciência de que o melhor seria conseguirmos um modelo como o que o (ex-presidente) Vitorio (Piffero) conseguiu com o Sandro. É isso que eu to me batendo, lutando com todas as forças — afirmou o jogador.
Damião também não descarta uma possível saída do clube. Ele descartou jogar no leste europeu, onde estão os ex-companheiros Taison e Giuliano, e falou sobre os países que gostaria de ir.
— Se for para sair do Inter, que seja para um clube grande, não desmerecendo o futebol do leste europeu. Estou bem tranquilo, com contrato até 2016 — declarou.
Próximo jogo
Na quarta-feira, o Inter recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio. Para a partida, a tendência é de que Bolatti, Fabrício e Ricardo Goulart entrem no time. Glaydson também disputa posição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0
Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense (Wendell, int., depois Mancini, 14'/2°) e Daniel Carvalho;
Magno Alves (Jonatas Obina, 14'/2°) e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior
INTER 4
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti, 24'/2°), Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart, 37'/2°); Zé Roberto (Fabrício, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Gols: Leandro Damião (I), aos 9min, Zé Roberto (I), aos 10min, D'Alessandro (I), aos 31min e Oscar (I), aos 34min do segundo tempo. Cartões amarelos: D'Alessandro, Kleber (I); Patric, Daniel Carvalho, Serginho, Richarlyson (A).
Expulsão: Guilherme Santos (A).
Público: 7.595 torcedores.
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marco Antônio Martins (trio de SC). Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.