Notícias

Esportes  | 30/06/2011 07h12min

A despedida de um mito do Inter: Sobis passa últimos momentos no Beira-Rio

Atacante e Renan realizaram último treino com o grupo principal

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Ao final do treino chuvoso da manhã de quarta-feira, no gramado principal do Beira-Rio, uma cena curiosa. Enquanto a maior parte dos jogadores relacionados para a partida diante do Atlético-MG partiam para o vestiário, Rafael Sobis seguia o treinamento de finalizações a gol diante de Renan. Por coincidência, ambos estavam realizando o último treino com o grupo comandado por Falcão, antes do final do empréstimo. 

Os chutes de Rafael Sobis – a principal característica do jogador – renderam elogios do preparador Flávio Soares, que observava ao lado do campo.

– O chute do Sobis tem uma característica. A bola sobe e desce rápido – frisou o preparador físico.

>> VÍDEO: Confira o treino de Sobis




De fora da relação da partida de quinta, Sobis e Renan foram os últimos jogadores a deixarem o palco em que vivenciaram duas decisões de Libertadores (o goleiro era o reserva de Clemer em 2006). Sentaram próximos a entrada do túnel do vestiário, mesmo ainda com chuva e ficaram bons minutos ali conversando.

– Tenho que olhar bem pra esse estádio – disse Sobis para amigos, com olhar saudoso. 

Foto: Diego Guichard

Mesmo que estivesse sendo pouco aproveitado, Sobis pode ser considerado um mito do time do Inter. Será um daqueles jogadores lembrados e relembrados geração pós geração por familiares colorados. Foi ele que destruiu a defesa do São Paulo ao marcar dois gols em pleno Morumbi e abrir a conquista da América em 2006.

Em 2010, retornou ao Inter no decorrer da Libertadores e também foi fundamental no título. Marcou o primeiro gol na decisão contra o Chivas, no Beira-Rio. Não conseguiu repetir a dose no Mundial de Clubes.

A segunda passagem de Sobis pelo Inter também foi marcada por lesões. Foram três afastamentos por conta de questões musculares. A primeira, em setembro de 2010.  Neste ano, ficou de fora logo na primeira semana da temporada. Voltou a acusar dores após a derrota em casa diante do Peñarol. Ficou afastado para realizar reforço muscular e não mais voltou a ser relacionado.

O Inter teria de cerca de 4,5 milhões de euros para que Sobis permanecesse no Beira-Rio. Em época de contenção de despesas, a renovação junto ao Al Jazira tornou-se inviável. 

A ironia é que Rafael Sobis deixa o Inter em plenas condições físicas para voltar a atuar, depois de passar por um trabalho de reforço muscular. Para os torcedores, ficará na memória as duas voltas olímpicas que fez com “bandeirão” em punhos, nas decisões da Libertadores em 2006 e 2010.

Foto: Ricardo Duarte

Nesta quinta-feira, Sobis e Renan irão treinar fisicamente no Beira-Rio. Enquanto o atacante, especulado pelo Fluminense, tem o futuro incerto, o goleiro retornará ao Valencia. Será o terceiro suplente da posição no clube espanhol. O Inter ainda tentará a renovação com o arqueiro, mas desde que seja sem custo.

>>Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.