| 27/06/2011 12h38min
O estádio Monumental de Nuñez permanecerá fechado por pelo menos 24 horas por conta de uma ordem emitida pelo promotor do Ministério Público Fiscal da Argentina, Gustavo Galante. O promotor decretou o fechamento parcial para que sejam investigados os atos de violência feitos pela torcida do River Plate neste domingo.
O MP argentino quer descobrir as causas dos incidentes ocorridos após o empate em 1 a 1 entre River e Belgrano, que determinou a queda da equipe de Buenos Aires para a segunda divisão local. Existe a suspeita que a direção do clube permitiu que entrassem no estádio 53 mil torcedores, 8 mil a mais que o permitido.
Os atos de violência de parte da torcida deixaram 68 feridos, entre eles 25 policiais, e causaram a prisão de 50 pessoas. Todos os feridos já receberam alta, com exceção de um policial que permanece internado em estado grave em um hospital da força de segurança. Os vândalos incendiaram dois automóveis, danificaram 15 veículos da Polícia e depredaram lojas do comércio dos arredores do estádio.
O Monumental de Nuñez foi designado como palco da final da Copa América, que será disputada a partir desta sexta-feira até o dia 24 de julho. Caso a Justiça decida prolongar o período de fechamento, a Conmebol escolherá outro estádio para receber a decisão do torneio de seleções.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.