Esportes | 26/06/2011 17h02min
O dia 26 de junho de 2011 ficará marcado na história do River Plate. Quinze anos após conquistar o bicampeonato da Libertadores ao derrotar o América de Cáli, o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Argentino pela primeira vez nos seus 110 de anos de história.
Na tarde deste domingo, os Millonarios empataram em 1 a 1 com o Belgrano no Estádio Monumental de Nuñez, não revertendo a vantagem construída pelo adversário no jogo de ida da Promoción (2 a 0).
O jogo
O time de J.J. Lopez saiu na frente. Logo aos cinco minutos, Pavone abriu o placar, dando indícios que o pesadelo estava terminando. O primeiro tempo, no entanto, acabou com esse placar.
Precisando de apenas um gol na segunda etapa, o River voltou a pressionar o Belgrano. Porém, aos 16 minutos, o golpe: Farré empatou o jogo. A queda estava próxima.
Cinco minutos depois, a esperança voltou a dar as caras em Nuñez. Caruso sofreu pênalti. Pavone, que havia marcado o gol na primeira etapa, fez o papel de vilão: o centroavante acabou cobrando nas mãos de Olave.
A partida foi interrompida pela revolta da torcida Millonaria com o rebaixamento. O árbitro Sergio Pezzotta deu o jogo por encerrado, sacramentando o maior fiasco da história do clube.
Após o término, os jogadores seguiram em campo, lamentando o descenso. Pavone e Carrizzo eram os mais abatidos.
A torcida seguiu brigando nas arquibancadas. Era o último ato de uma despedida melancólica. O River disputará a Série B do Argentino.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.