| 25/06/2011 17h02min
A situação do River Plate é tão delicada que 15 torcedores do clube, membros de uma torcida oficial em Israel, foram ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, pedir pela menutenção do time na primeira divisão argentina. Na última quarta-feira, o tradicional time de Buenos Aires perdeu por 2 a 0 o confronto de ida do mata-mata (a chamada Promoción) que define quem joga a primeira e a segunda divisões da próxima temporada. Neste caso, River ou Belgrano.
— Quando perdemos para o Lanús, alguns rapazes propuseram ir ao Muro para pedir para nos livrarmos da Promoción, mas dissemos que não. Agora, depois do 2 a 0 contra o Belgrano, sentimos tanta angústia que decidimos ir a um lugar santo para pedir — declarou, ao jornal argentino Olé, Gastón Méndez, sócio-fundador da torcida, que conta com cerca de 500 pessoas em diferentes pontos do país.
O Muro das Lamentações é o local mais sagrado do judaísmo. Todos os dias, centenas de judeus vão ao local rezar e fazer pedidos por meio de um pequeno papel que inserem nas fendas do Muro.
Neste domingo, o River encara o Belgrano pelo jogo de volta e precisa vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do futebol argentino. Como maior campeão do país, com 33 conquistas, o River Plate nunca foi rebaixado em sua história de 110 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.