Esportes | 25/06/2011 11h11min
Renato insiste em manter Lins entre os titulares do Grêmio. O atacante, bastante contestado pelas últimas atuações, com falta de gols, está longe de ser unanimidade entre os torcedores. No treino da última quinta, no campo principal do Olímpico, vaias das arquibancadas foram direcionadas ao jogador em lances perdidos. Nas mudanças no time no trabalho desta sexta, Lins permanece. O treinador diz que erros acontecem e defende o atleta.
— A gente mostra para eles na teoria, na prática, mas tem a questão da idade também, a gente tem que compreender um erro ou outro que eles cometem, é por causa da cobrança em cima deles. Esse é o grupo do Grêmio, quem está à disposição são esses jogadores. Vou pensar até domingo e buscar o melhor para o Grêmio — disse Renato, que escalou Lins em todas as formações testadas para o jogo de domingo.
— Se o resultado não aparece, todos vão ser cobrados. Lógico que a gente quer que eles acertem, vai ter erro, mas eles voltam a acertar — completou.
O treinador aproveitou a entrevista desta sexta para minimizar as vaias da torcida no treino de quinta. Segundo ele, "um ou outro" cobrou das arquibancadas, o que considera compreensível.
No último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o Grêmio vai enfrentar o Botafogo, no Engenhão, os torcedores que acompanharam a movimentação no campo suplementar aplaudiram algumas jogadas. Os companheiros de Lins o apoiaram nos lances acertados e nas tentativas dele de chutes a gol. Ele não marcou no treinamento.
— Não ouvi vaias, ouvi torcedor reclamando de uma jogada ou outra. O torcedor quer ver o time acertando, jogando bem, conseguindo as vitórias. É normal o torcedor reclamar. Nunca fechei os portões e nunca vou fechar. Hoje, a torcida aplaudiu. O torcedor quer ganhar, quer ver a equipe bem. Se todo mundo que veio ontem tivesse vaiado, aí ficaria preocupado, mas um ou outro é uma coisa normal — ponderou.
O time do Grêmio para a partida pela sexta rodada do Brasileirão deverá ter Lins isolado no ataque. Renato admitiu preferência pela formação testada nesta sexta, com apenas um atacante e Marquinhos no meio. Na zaga, Rafael Marques entra e Saimon vai para a reserva.
No entanto, o treinador não explicou como o Grêmio jogará diante do Botafogo. Muitas variações foram observadas. Por vezes o time tem três zagueiros, por vezes forma uma linha de quatro atrás, com o apoio de Willian Magrão. Os três meias se aproximam de Lins, e Lúcio e Gabriel jogam abertos pelos lados.
A escalação será confirmada somente minutos antes de a bola rolar, às 16h.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.