Notícias

Esportes  | 24/06/2011 18h58min

Técnico evita polêmica e garante convívio em harmonia com direção do Grêmio

Renato foi mais contido na entrevista desta sexta, mas não deixou de cobrar reforços

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Renato que concedeu entrevista coletiva nesta sexta estava diferente daquele que falou na última terça. Depois de exigir dos dirigentes do Grêmio o anúncio de pelo menos mais um reforço até quinta, o que não ocorreu, o comandante da equipe tricolor foi mais contido. Por mais que tenha cobrado novas contratações, evitou fazer qualquer tipo de polêmica e ainda afirmou que o convívio entre ele e a direção é bom, como também era com a cúpula anterior.

Leia mais:
> Renato pede reforços com urgência
> Renato e César fazem 'reunião' no campo
> Vicente: "O comando é nosso"
> Direção considera desentendimento superado
> Os desencontros do vestiário
 
— Meu relacionamento com a diretoria é muito bom, frequento a casa deles, nosso ambiente é muito bom. A gente conversa, troca ideias — afirmou. — Todo mundo sabe que a gente precisa de reforços. Não é fácil, mas estamos esperando, e a direção está correndo atrás. Quanto mais rápido chegarem, mais rápido o Grêmio vai ficar forte. Quanto mais demorar, mais difícil para nós pode ficar — completou o treinador .
 
O setor que mais preocupa continua sendo o ataque. Antes a busca era por um zagueiro e por um atacante, mas as atuações seguras dos homens da defesa agradaram nos últimos jogos, o que fez a direção repensar sobre a posição, conforme avisou o vice de futebol Antônio Vicente Martins nesta quarta.
 
— Conversei muito com o César nesses dias, daqui a pouco ele vem e pode dar uma notícia para vocês. Deixa ele trabalhar. Eu penso em ter um Grêmio forte, a diretoria também, o torcedor também. Não é fácil contratar. O Grêmio está tentando, e não pode errar.
 
Uma das frases de Renato que mais irritou os dirigentes foi com a utilização da expressão "tudo mastigadinho". Segundo o treinador, é dessa forma que ele deixa os nomes indicados na mesa dos responsáveis pelas contratações. O técnico, de certo modo, admitiu que exagerou em sua manifestação:
 
— A diretoria do Grêmio busca o melhor para o Grêmio, eu também, nós buscamos isso juntos. Talvez não tenham gostado dessa palavra, tudo bem, mas o mais importante é que todos busquem o melhor para o Grêmio. Queremos ver o torcedor sorrindo, vibrando.




Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES

Comentários

Julio Cesar

Denuncie este comentário24/06/2011 19:13

Já dizia o Amaro Juvenal...O povo é como boi manso. Quando novilho atropela, bufa e pula; depois... vem lamber a canga. E torna-se amigo dela. Homem é bicho que se doma como qualquer outro bicho. Tem, às vezes, seu capricho. Mas, logo larga de mão. Vendo no cocho a ração, faz que não sente o rabicho. ...O que 500 mil por mes não faz!

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.