Esportes | 26/06/2011 22h19min
O rebaixamento do River Plate no Campeonato Argentino repercutiu no Beira-Rio. D'Alessandro, torcedor confesso do clube, foi um dos que sofreu com o maior fracasso na história de 110 anos.
O articulador foi revelado no clube de Nuñez. Embora não esconda sua identificação com o Inter, sempre foi sincero admitindo que pretende encerrar sua carreira no time millonario. Na saída de campo na goleada de 4 a 1 sobre o Figueirense neste domingo, demonstrou toda a sua inconformidade com a queda:
– É triste. (Foi) Inacreditável o que aconteceu.
>>> Confira como foi o rebaixamento do River
>>> Técnico do River chega ao quarto rebaixamento
>>> Revoltados com o rebaixamento, torcedores do River se envolvem em tumultos
Para o camisa 10 colorado, o descenso ocorreu por conta das duas temporadas anteriores. El Cabézon lembrou que o River terminou em nono no Torneo Clausura e, caso não tivesse disputado a Promoción, estaria garantido na Copa Sul-Americana.
– Foi um trabalho mal feito há muitos anos. Não é de agora.
D'Ale seguiu criticando a má administração do clube de Buenos Aires. O argentino afirmou que as categorias de base do clube, que revelaram nos últimos anos, além dele, Mascherano, Máxi Lopez, Cavenaghi, Aimar, Saviola, entre outros, hoje não recebem a mesma atenção:
– Quando você trabalha mal nas categorias de base, a coisa vai sendo mal encaminhada. O River sempre teve jogadores que saíram da base. A situação é complicada para jovens como Lamela e Buonanotte (dois dos atletas do plantel atual que foram criados no time do Monumental de Nuñez).
CLICESPORTES
D'Ale foi um dos últimos grandes jogadores revelados pelo River
Foto:
Lucas Uebel/VIPCOMM, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.