Notícias

 | 26/06/2011 21h23min

Vasco vence Atlético-GO com gol marcado no primeiro minuto de jogo

Partida marcou o reencontro dos jogadores cruz-maltinos com o ex-técnico PC Gusmão

Com um gol de Felipe no primeiro minuto de jogo, o Vasco conseguiu sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, sobre o Atlético-GO. A partida marcou o reencontro dos jogadores cruz-maltinos com o ex-técnico PC Gusmão e o time da Colina se saiu melhor.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 11 pontos e na próxima rodada, encara o Cruzeiro, em São Januário. Já o Dragão permaneceu com sete e pegará o Palmeiras no Canidé.

GOL COM 1 MINUTO

O Vasco começou com tudo, parecia que não queria perder de jeito nenhum para seus ex-técnico PC Gusmão e logo nos primeiros segundos de jogo levou perigo ao Atlético-GO. O Cruz-Maltino deu a saída, Fagner pegou a bola, fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

O início alucinante do Vasco resultou em gol na jogada seguinte, com um minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Dragão cortou mal e a bola sobrou para Felipe. Com categoria, o maestro colocou de canhota no canto e abriu o placar para o time de São Januário. Aos nove minutos, Fernando Prass lançou Eduardo Costa, que chutou forte para o gol, mas a bola passou por cima da meta.

Após o baque, o Atlético-GO acordou e foi para cima. Bida cobrou escanteio para Anselmo desviar de cabeça, mas a bola rebate na zaga e sia pela linha de fundo. Aos 17 minutos o Dragão quase fez seu primeiro gol. Após mais um escanteio cobrado por Bida, Gilson cabeceou firme e obrigou Fernando Prass a fazer milagre. No rebote, Pituca bateu e, novamente, Prass salvou.

Aos 21, o Vasco respondeu. Eder Luis ganhou na corrida, foi a linha de fundo, invadiu a área e rolou para Alecsandro que vinha de trás bater. Mas, atrapalhado pelo zagueiro, o atacante acabou furando a bola.

O jogo ficou bastante equilibrado. Ambos os times conseguiam chegar com certo perigo, mas sem movimentar o placar. As principais jogadas do Gigante da Colina aconteciam pelo lado direito com Fagner e Eder Luis. Já pelo lado do Rubro-negro, Adriano e Victor Junior levavam perigo e as principais jogadas eram as bolas alçadas na área.

Aos 40 minutos de partida, o goleiro Fernando Prass apareceu novamente para salvar seu time. Adriano lançou a bola na área, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Marcão bater e o goleiro segurar. Porém a última chance do primeiro tempo foi do Vasco. Felipe lançou para Diego Souza, que entrou sozinho, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Ele ainda rolou a bola para Alecsandro, mas o atacante pegou mal na bola e não conseguiu ampliar.

ATLÉTICO VAI PARA CIMA

O segundo tempo começou com os times se estudando bastante, sem se arriscarem ao ataque. O Vasco trocava bastante passe e se tinha uma marcação bem posta, não deixando o adversário criar boas jogadas. O Dragão até conseguia chegar à área cruz-maltina, mas sempre sem sucesso.

O primeiro chute a gol do segundo tempo aconteceu aos 14 minutos, com Bida. O atacante recebeu a bola no meio de campo, avançou, driblou o marcador e bateu. Mas o chute saiu fraco, fácil para o goleiro Fernando Prass.

O jogo só foi engrenar mesmo aos 19 minutos, quando Bida, de novo, acertou um chutaço de fora da área e, dessa vez, obrigou o camisa 1 vascaíno a fazer a primeira boa defesa da segunda etapa. Na sequência, o Vasco respondeu com Diego Souza. O meia tocou para Felipe e correu para dentro da área. O maestro devolveu para o camisa 10, que tentou emendar de calcanhar para o gol. Porém, o goleiro Márcio caiu bem para pegar a bola.

O jogou, que começou monótono, ficou mais disputado com oportunidades para ambos os lados. Aos 26 minutos, Agenor, após lançamento de Rafael Cruz, cabeceou firme para o gol, mas a bola estourou no travessão e saiu. A partir daí, o Dragão se animou e começou a pressionar o Vasco.

Em dois lances seguidos, o time da casa quase chegou ao empate. No primeiro, Anselmo recebeu a bola dentro da área, girou e encheu o pé, mas Prass saltou para espalmar. Na segunda, Pituca arrematou forte de longe e a bola passou a um palmo da trave.

Nos últimos minutos de partida, o Rubro-negro ainda tentou chegar ao empate, mas o bom sistema defensivo da equipe de São Januário não permitiu a igualdade. O juiz apitou o final do jogo com o placar de 1 a 0 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0
Márcio, Adriano (Rafael Cruz - 11'/2ºT), Gilson, Anderson e Thiago Feltri;  Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Elvis - 31'/2ºT); Anselmo e Marcão (Juninho - 21'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

VASCO 1
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Allan 36'/2ºT), Felipe e Diego Souza (Bernardo - 28'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro (Alecsandro 23'/2ºT).
Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 26/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.