| 26/06/2011 18h18min
O Grêmio segue com a sina de nunca ter vencido uma partida no Engenhão. Neste domingo, atuando no estádio carioca, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo. Os gols foram do volante Marcelo Mattos, aos 25 minutos do segundo tempo, e, depois de um apagão nos refletores, o atacante Elkesson, aos 56, fez o segundo. Faltando três minutos para o fim do jogo, Rafael Marques descontou. A última vitória do clube gaúcho sobre a equipe carioca atuando no Rio de Janeiro foi há 10 anos, em 2001.
> Ouça os gols da partida
> A galeria de fotos da partida
Com o resultado, o Grêmio segue com sete pontos ganhos, no meio da tabela de classificação e vendo a turma da frente se distanciar. É a terceira partida sem vitória do time de Renato. O Botafogo chegou a 11 pontos e cresceu no campeonato.
O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira, 19h30min, contra o Avaí, no Estádio Olímpico.
1º tempo
Com três zagueiros e apenas um atacante. Foi desta maneira que o Grêmio entrou em campo contra o Botafogo neste domingo. E o começo foi desastroso. Mesmo com Marquinhos e Douglas na armação, o time gaúcho não conseguia manter a posse de bola. O Botafogo tocou conta da partida e obrigou o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar bastante.
Perdido, o volante Fernando foi desarmado na saída de bola, na sequência Marcelo Mattos acertou uma bomba de fora da área. Grohe saltou e espalmou para escanteio.
Aos 19 minutos de jogo, o goleiro Renan, do Botafogo, tocou pela primeira vez na bola. Em um recuo da defesa. Aos 21, Marquinhos, que mal havia tocado na bola, sentiu um problema no tornozelo e foi substituído por Roberson.
Herrera perdeu, pelo menos, duas boas chances para marcar contra o Grêmio. Aos 25, aproveitou cruzamento de Everton e desviou. A bola passou raspando o poste esquerdo gremista.
Depois dos 30 minutos, o Grêmio cresceu na partida e, em dois minutos, perdeu as duas melhores chances do primeiro tempo. Fernando teve a chance de se recuperar das falhas defensivas, mas, na frente de Renan, chutou e o goleiro defendeu com os pés. Um minuto depois, Willian Magrão chegou ao fundo pela direita e levantou na área carioca. Lúcio pegou de voleio do outro lado. A bola estava entrando no canto, mas bateu na defesa e saiu para escanteio.
Foram cerca de 10 minutos que o Grêmio passou a jogar mais na frente e assustou os donos da casa, mas logo o Botafogo retomou o controle do jogo. Aos 42, Mário Fernandes quase marcou contra. Aos 43 foi Maicossuel que desperdiçou a chance, chutando para fora após um rebote do goleiro gremista.
2º tempo
O começo do segundo tempo estava no mesmo ritmo da primeira etapa. O Botafogo tentando atacar e o Grêmio se defendendo do jeito que podia.
Mesmo com maior volume de jogo, o Botafogo não conseguia criar boas chances no segundo tempo. E o Grêmio chegou com perigo aos 15 minutos. Douglas fez bom passe para Lins. Dentro da área, o atacante chutou para fora.
Quatro minutos depois, aos 19, o Grêmio teve a partida nas mãos. Willian Magrão recebeu de Gabriel na cara de Renan, mas telegrafou o chute e facilitou a defesa do goleiro botafoguense. No rebote, o lateral-direito pegou de primeira e mandou por cima.
Pouco depois, aos 23, Fernando cometeu uma falta dura em Cidinho, que acabara de entrar, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, depois de um escanteio pela direita, Elkesson bateu forte para dentro da área do Grêmio. Marcelo Mattos enfiou a cabeça na bola e marcou: 1 a 0.
Em desvantagem, Renato sacou Lins e colocou o garoto Leandro em campo. A esperança gremista nem teve tempo de se esquentar. Pouco depois dos 30 minutos, faltou luz no Engenhão e a partida foi paralisada por mais de 20 minutos.
Quando a luz voltou, o Grêmio levou mais um. O cronômetro já marcava 57 minutos quando Caio fez jogada pela direita e cruzou para Elkesson completar para o gol vazio: 2 a 0.
Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Rafael Marques ainda descontou para o Grêmio em um lance quase desprentecioso: Depois de um levantamento da direita, o zagueiro se passou. O goleiro tirou, a bola bateu nas pernas do defensor e morreu nas redes: 2 a 1.
Mas não havia tempo para muita coisa. O Grêmio ainda tentou com alguns levantamentos na área adversária, mas não conseguiu o empate.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
BRASILEIRÃO, 6ª RODADA, 26/6/2011 | |
Gols: Marcelo Mattos (B), aos 26, Elkeson (B), aos 36, e Rafael Marques (G), aos 43 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Fernando, Rafael Marques, Mário Fernandes (G), Marcelo Mattos, Elkeson, Caio (B) Expulsão: Fernando (G) Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Adailton José Silva José Oliveira dos Santos (trio baiano) Renda: R$ 235.895,00 Público: 13.983 (10.433 pagantes) Local: Estádio Engenhão, no Rio PRÓXIMO JOGO_BRASILEIRÃO 29/6/2011, 4ª FEIRA, 19H30MIN GRÊMIO X AVAÍ |
|
BOTAFOGO 2 | GRÊMIO 1 |
---|---|
Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Lucas Zen; Elkeson, Maicosuel (Cidinho), Éverton (Caio); Herrera | Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Willian Magrão, Douglas, Marquinhos (Roberson) e Lúcio; Lins (Leandro) |
Técnico: Caio Júnior | Técnico: Renato |
Marcelo Grohe evitou uma derrota ainda maior do Grêmio no Engenhão
Foto:
Alexandre Souza, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.