Notícias

 | 25/06/2011 23h25min

Cruzeiro vence Coritiba por 2 a 1 na estreia do técnico Joel Santana

Destaque da partida foi Montillo, autor dos dois gols do time mineiro

O Cruzeiro demorou, mas finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira bateu o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Na estreia como treinador da Raposa, Joel Santana, ao lado de sua inseparável prancheta, conseguiu levar a equipe celeste aos seis pontos na tabela de classificação. Após um empate sem gols no primeiro tempo, a etapa complementar foi muito movimentada. Montillo abriu o placar, cobrando pênalti. Marcos Aurélio empatou, mas o argentino voltou a colocar o Cruzeiro em vantagem.

O trunfo celeste foi o jovem Dudu. O meia entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Henrique, lesionado, e colocou fogo no jogo. Fez jogadas de efeito, sofreu um pênalti e deu uma assistência, sendo decisivo. Com o resultado, a Raposa sobe na tabela de classificação, para a 14ª colocação. O Coxa, por sua vez, conhece sua terceira partida sem vitória e entra na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vasco, em São Januário, enquanto o Coritiba recebe o Ceará, no Couto Pereira.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Cruzeiro tomou a iniciativa de partir para o ataque. O primeiro lance de perigo foi aos sete minutos. Anselmo Ramon avançou pelo meio e encontrou Wallyson na direita, mas o camisa 11 chutou por cima do gol. O Coxa tinha dificuldades para penetrar na área celeste e abusava dos cruzamentos de longe, facilmente combatidos pela defesa.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 14 minutos, quando Wallyson escapou mais uma vez pela ponta direita e cruzou para o meio. Jonas apareceu na hora certa e fez o corte providencial. Com Montillo bem marcado e pouco apoio dos laterais, Wallyson era a válvula de escape da Raposa. O Coritiba seguia sem levar muito perigo ao gol de Fábio, arriscando apenas nos chutes de longe e cruzamentos sem direção.

A primeira grande oportunidade do Coxa foi aos 27 minutos. Fabrício saiu jogando errado e perdeu a bola para Jonas. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Bill finalizou de primeira e mandou por cima do gol de Fábio. Aos 35 minutos, Henrique levou uma forte bolada no punho direito e precisou receber atendimento médico fora de campo. Os médicos do Cruzeiro pediram a substituição do volante, mas Joel Santana insistia em contar com o jogador. Por fim, o meia Dudu entrou em seu lugar.

Três minutos depois, Montillo foi lançado na ponta direita e chutou rasteiro, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. O último lance de perigo da primeira etapa foi aos 46 minutos. Léo Gago bateu falta frontal ao gol de Fábio, a bola desviou na barreira e passou muito perto.

Na volta do intervalo, as duas equipes não fizeram modificações. No Cruzeiro, entretanto, Joel Santana mexeu no posicionamento do time. Diego Renan foi para a lateral-direita, Everton passou a jogar na ala esquerda e Maraquinhos Paraná foi deslocado para o meio-campo. A Raposa voltou disposta a incendiar o jogo e conseguiu.

Aos seis minutos, Dudu foi lançado na direita, invadiu a área e foi derrubado por Eltinho. Pênalti para a Raposa e amarelo para o lateral do Coxa. O argentino Montillo, com categoria, deslocou Edson Bastos e abriu o placar na Arena do Jacaré, marcando seu segundo gol no Brasileirão. O Cruzeiro seguiu em cima. Aos nove, Diego Renan encontrou Wallyson na área e o atacante celeste finalizou com perigo, por cima do gol. Marcelo Oliveira tentou recolocar o Coxa no jogo, com a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Davi.

A mudança deu resultado. Aos 13 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com força e obrigou Fábio a fazer linda defesa, salvando a Raposa. O Coritiba balançou as redes do Cruzeiro, após cobrança de falta, mas o árbitro pegou uma falta de Everton Costa, que havia acabado de entrar, no goleiro celeste.

Brandão entrou no lugar de Anselmo Ramon, no Cruzeiro, e Leonardo na vaga de Bill, no Coritiba , que seguiu em cima da Raposa, buscando o empate. Aos 28, após cruzamento da direita, Marcos Aurélio, dentro da pequena área, quase marcou, mas se desequilibrou e Léo afastou o perigo.

De tanto insistir, o Coxa chegou ao empate. Aos 34 minutos, após contra-ataque rápido puxado por Leonardo, Rafinha deixou Marcos Aurélio livre dentro da área. O camisa 17 ficou de frente com Fábio e finalizou no cantinho: 1 a 1.

Mas o Cruzeiro não se abateu. Três minutos após o empate, a dupla Montillo e Dudu voltou a colocar o time estrelado em vantagem no placar. O jovem meia recebeu passe na ponta direita e cruzou na medida para o argentino marcar seu segundo na partida.

O Coritiba não desistiu do resultado e voltou a ficar em cima da Raposa. Com sofrimento, o jogo se arrastou até os 48 minutos, quando o árbitro apitou e o Cruzeiro, finalmente, comemorou sua primeira vitória no Brasileirão.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.