Esportes | 24/06/2011 07h11min
A família Becker está em alta no Beira-Rio. Nessa quinta o novo titular da camisa 1, Muriel, apressou o passo ao fim do treino para deixar o gramado suplementar e ir até o principal para acompanhar a decisão do Gre-Nal de juniores nas penalidades. Sob as traves do gol colorado estava Alisson, 18 anos, irmão do profissional, que havia ingressado na partida semifinal devido à lesão de Copetti. O garoto, que chegou ao clube como volante há cerca de oito anos antes de mudar de posição, defendeu uma cobrança e acabou garantindo o Inter na final do estadual da categoria.
Foto: Juliano Schüler
– Fiquei muito feliz pelo meu irmão ter defendido um pênalti e ter levado o Inter para a final – disse Muriel na coletiva, antecipando que a conta da janta seria do irmão mais novo.
Mas Alisson retrucou em tom de brincadeira:
– Vou pagar nada, ele ganha muito mais que eu.
A vocação e a preferência pela luvas em vez das chuteiras está no DNA da família Becker. O bisavô deles era goleiro de um time amador do Vale do Sinos. Muriel e Alisson Becker são naturais de Novo Hamburgo. O avô chegou a se aventurar como "centromédio" do Americano, mas não deu muito certo. Nas peladas com os amigos, o pai deles, José Becker, atua na posição. A mesma coisa ocorreu com a mãe, dona Magali, nos tempos de colégio. Ela também era goleira, mas do time de handebol da escola.
Alisson está no Beira-Rio desde os 10 anos. Chegou para testes como volante. Mas trocando os pés pelas mãos.
– Quando vim para o Inter fiz um treino como volante na Escola Rubra. Só um. Mas daí acabei vendo que o negócio era ir pro gol. Eles não tinham goleiro, então eu fui – contou Alisson.
O garoto de 18 anos e 1m93cm acompanhou nervoso a estreia de Muriel como titular do time de Falcão, no domingo passado, diante do Coritiba. Acompanhou o jogo como torcedor e ficou impressionado com a quantidade de pessoas que mandou apoio a ele. Inclusive, um ídolo dos dois: Taffarel, ex-goleiro do Inter e da Seleção Brasileira. Mas Alisson já se mostra dividido
– Agora é meu ídolo em parte, porque meu ídolo aqui é o Muriel.
O maior sonho dele no momento é chegar ao profissional e participar da mesma rotina de treinos do irmão mais velho. Muito apegados, não consegue prever o tamanho da emoção se um dia isso acontecer:
– O dia que isso acontecer e a gente concentrar junto, vamos estar nos abraçando no quarto e chorando de emoção – completou Alisson.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Alisson e o sonho de estar no grupo do irmão: "O dia que isso acontecer e a gente concentrar junto, vamos estar nos abraçando no quarto e chorando de emoção"
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.