Esportes | 23/06/2011 08h12min
O pedido de demissão de Cavenaghi nesta quarta-feira reforçou um quadro de perdas que vem se configurando desde a saída do ex-diretor-executivo, Newton Drummond, no Internacional. Na última semana, o clube registrou a saída do dirigente, do argentino, de Juan, Romário e Oscar — que foram convocados para o Mundial Sub-20 —, Rodrigo, além das prováveis despedidas de Rafael Sobis e Renan, que não devem permanecer no Beira-Rio.
Chumbinho deixa o clube
O início do período de perdas começou no último dia 15 de junho. Newton Drummond, o Chumbinho, após nove anos trabalhando no clube, encerrou sua trajetória no Beira-Rio. O ex-dirigente negou que teria entrado em conflito com Falcão. Nesse período, conquistou 14 títulos.
Juan, Romário e Oscar são convocados para o Mundial Sub-20
No dia seguinte, foi a vez de o clube receber a notícia que perderia três de seus atletas. Os zagueiros Juan e Romário e o meia Oscar foram convocados para a seleção brasileira no Mundial Sub-20, que ocorrerá na Colômbia, entre os dias 29 de julho a 20 de agosto. Eles se apresentam no dia 4 de julho.
Rodrigo tem embolia pulmonar e pode parar por até seis meses
No dia 21 de junho, o Inter recebeu a informação de que Rodrigo teve diagnosticada uma embolia pulmonar. O jogador, que já sofreu do mesmo problema no São Paulo, em 2009, pode ficar afastado por até 180 dias da equipe.
Cavenaghi pede demissão
Sem conseguir ter a sequência exitosa que planejava quando foi contratado pelo Inter, Cavenaghi pediu demissão no dia seguinte ao problema de Rodrigo. O argentino, que chegou no início do ano para substituir no coração dos colorados o espaço deixado por Nilmar – negociado em meados de 2009 com o Villarreal -, teve poucas oportunidades diante da excelente fase de Leandro Damião, artilheiro da equipe em 2011 com 22 gols. Em 13 jogos pelo clube em menos de cinco meses, marcou dois gols.
Inter ainda deve perder Renan e Rafael Sobis nos próximos dias
Além dos cinco desfalques, o time deve perder no dia 30 de junho Renan e Rafael Sobis. Na data, os dois jogadores terminam seus contratos com o Inter e, assim, não permanecerão no Beira-Rio.
A direção colorada desejava seguir com ambos. No entanto, queria a renovação dos vínculos sem custos com Valencia e Al Jazira, donos dos direitos de Renan e Sobis, respectivamente. Mas os clubes do Exterior não aceitam liberá-los nesses moldes.
O time espanhol, inclusive, aguarda o goleiro para o início da pré-temporada, no dia 7 de julho.
Falcão retira Renan do time
A indefinição do futuro de Renan fez o treinador Paulo Roberto Falcão optar por retirar o goleiro. Em seu lugar, colocou como o novo dono da camisa 1 Muriel.
Motivado com a oportunidade de se firmar entre os titulares, o goleiro foi o grande destaque da equipe no empate em 1 a 1 no último domingo contra o Coritiba.
Inter irá as compras
Com a perda dos atletas, o Inter buscará reforços para o decorrer do Brasileiro. O time está atrás de um atacante. Wellington Paulista, do Cruzeiro, foi sondado. Mazola, que está no Urawa Red Diamonds, do Japão, também interessa ao clube.
Na zaga, Alex Silva, em litígio com o São Paulo, será oferecido. O nome de Breno, atualmente no Bayern de Munique, foi descartado.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.