Esportes | 22/06/2011 22h29min
A trajetória de Cavenaghi no Inter durou 144 dias. O curto período em que o centroavante esteve no Beira-Rio foi marcado por poucas oportunidades e apenas dois gols em 13 jogos. Cavenaghi pediu demissão na tarde desta quarta-feira do Inter.
Recepcionado por cerca 400 colorados no dia 28 de janeiro, o centroavante escreveu seu capítulo final neste dia 22 de junho. A esperança de gols no argentino acabou sendo diluída com a excelente fase de Leandro Damião, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, que não deu chances para um dos últimos grandes ídolos da história do River Plate.
Cavegol que, na sua chegada, teve uma meta de 30 gols estipulada pelo empresário Fernando Otto, responsável por trazê-lo para o Beira-Rio, acaba terminando a sua história com apenas dois, um no Gauchão e outro no Brasileirão.
A estreia
Pouco mais de duas semanas depois, iniciava a sua trajetória com a camisa vermelha. Na terceira partida da equipe principal, no dia 13 de fevereiro, na temporada, entrou no lugar de Tinga, na vitória por 3 a 2 diante do Pelotas.
Ao sair do gramado, comemorou a participação no jogo:
— Estou muito feliz com a vitória. Fui bem, participei para ajudar o time, e o time ganhou.
Na estreia colorada na Libertadores, no empate contra o Emelec em 1 a 1 em Guayaquil, El Torito voltou a ficar no banco de reservas, substituindo Zé Roberto.
Destaque no primeiro jogo como titular
Uma das poucas oportunidades em que o argentino teve como titular foi logo no seu terceiro jogo com a camisa colorada. Apesar de não marcar, foi um dos principais nomes da goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares. Deu um passe de cabeça para o gol de Bolatti e teve participação direta no quarto gol. Cavenaghi sofreu a falta. Zé Roberto bateu e Villalpando rebateu. O atacante pegou o rebote e acertou o poste, que Damião aproveitou para dar números finais ao confronto.
A única sequência que o jogador teve como titular colorado foi em março. Entre os dias 19 e 26 daquele mês, El Torito começou três vezes entre os 11. No entanto, seguiu sem marcar.
Sondagem da Itália
Ainda em março, o jogador foi especulado pelo futebol italiano. Lazio e Napoli estariam interessadas em contar com o futebol de Cavenaghi.
O primeiro gol
Seu primeiro gol foi na sua nona partida com a camisa colorada. Na goleada por 6 a 2 sobre o Canoas, no dia 10 de abril, o argentino entrou no lugar de Sobis. O argentino marcou o quinto, ao receber um passe de Andrezinho aos 36 minutos da segunda etapa. O atacante comemorou muito e desabafou na saída do gramado:
– O primeiro (gol) é sempre o mais difícil. Eu precisava muito desse gol.
Perda de espaço com Falcão
Mal sabia ele que só mais um gol marcaria pelo Inter. Com a chegada de Falcão, as oportunidades ficariam cada vez mais escassas. Dos 13 jogos do treinador até o momento, El Torito atuou apenas quatro vezes. Em só uma como titular.
Após a conquista do Gauchão, o Inter recebeu uma sondagem do Estudiantes. Na época, o vice de futebol, Roberto Siegmann, bancou a permanência do atleta.
Boa atuação no último jogo
Sua última vez com a camisa vermelha ocorreu na goleada por 4 a 2 sobre o América-MG, quando Cavenaghi teve uma atuação destacada. Deu o passe para o gol de Oscar – primeiro do confronto – e marcou o terceiro, aos 14 minutos do segundo tempo.
No último domingo, no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, o centroavante até viajou para a capital paranaense. Uma gripe, porém, acabou cortando-o dos relacionados para o jogo.
Na tarde desta quarta-feira, resolveu colocar um ponto final na história no Inter. O argentino se reuniu com o presidente Giovanni Luigi, quando pediu o seu desligamento do clube. Se a chegada foi de um grande jogador, a despedida melancólica marcou a trajetória que não foi o casamento dos sonhos.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.