| 21/06/2011 10h05min
Em queda livre desde a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, o Avaí vive o seu inferno astral no Brasileiro. Para minimizar a tensão, medidas fortes serão anunciadas. Nesta terça-feira, o clube promete divulgar a lista de jogadores que serão liberados ou emprestados.
Há uma semana no clube, o técnico Gallo viu num único jogo — derrota para o Palmeiras por 5 a 0 — que terá muito trabalho pela frente. Gallo já fez uma avaliação detalhada do grupo e entregou um relatório ao Departamento de Futebol. A tendência é de que os atletas pouco aproveitados nos últimos jogos deixem a Ressacada. O presidente João Nilson Zunino confirma a necessidade dos ajustes:
— Não é porque estamos perdendo os jogos que faremos isso. Estamos trabalhando na reformulação do grupo há algum tempo — explicou.
A chegada do empresário Luiz Alberto de Oliveira, parceiro do clube, a Florianópolis, ratifica as mudanças. Luiz Alberto voltou a assumir um papel de destaque na gestão interna do Leão, e ganhou respaldo indicando a contratação de profissionais. Foi com o aval dele que o Avaí trouxe Gallo e o coordenador de Futebol Gustavo Mendes.
— Para mim é muito cômodo ficar em casa, vendo tudo acontecer. Tenho uma obrigação moral com o presidente Zunino e estou trabalhando para qualificar o time — ressaltou.
Há sete jogos sem vencer, o Avaí parece mergulhado numa crise sem fim. Jogadores que eram decisivos não resolvem mais. E aqueles que mostravam regularidade agora se mostram instáveis. Abalo psicológico? Pode até ser, mas, por enquanto, o que o presidente Zunino pede é um voto de confiança. Ele lembra que o Avaí viveu situações parecidas nos brasileiros de 2009 e 2010 e, nas duas vezes, conseguiu a virada.
— Não adianta eu jogar para a torcida. Preciso ter tranquilidade nessa hora. Estou confiante e peço que a torcida fique do meu lado — disse.
Zunino admite que a manutenção de Vagner Benazzi como técnico, no início da temporada, foi um erro estratégico. O time demorou a engrenar. Agora, o Avaí acredita estar no caminho certo. Falta apenas ajustar os ponteiros e acertar a sintonia.
Os jogos
21/05 — Flamengo 4 x 0 Avaí
28/05 — Avaí 1 x 3 Atlético-MG
05/06 — Santos 3 x 1 Avaí
11/06 — Avaí 2 x 2 América-MG
19/06 — Palmeiras 5 x 0 Avaí
Quem já saiu
Zé Carlos (goleiro, Paraná), Marquinhos (meia, Grêmio), Renan (goleiro, Corinthians), Evando (atacante, sem clube)
Quem está machucado
Gian (zagueiro), Diogo Orlando (volante) e Cássio (zagueiro)
Ainda não estrearam
Cleverson (meia), Dirceu (zagueiro) e Fernando (goleiro, ex-Mirassol)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.