Notícias

Esportes  | 03/06/2011 01h33min

Com virada nos segundos finais, Dallas bate Miami na Flórida e empata final da NBA

Coube ao alemão Dirk Nowitzki acertar o último arremesso a três segundos do fim

Em uma partida emocionante, o Dallas Mavericks buscou uma desvantagem de 15 pontos no último quarto e venceu o Miami Heat em plena American Airlines Arena por 95 a 93. Com o resultado, a equipe texana empata em 1 a 1 a série melhor de sete na final da NBA. Mais uma vez o alemão Dirk Nowitzki assumiu a responsabilidade e marcou 24 pontos, sendo os últimos nove do Dallas no jogo.

Shawn Marion e Jason Terry, com 20 e 16 pontos, respectivamente, também brilharam na Flórida. Mas quem começou melhor foram Dwayne Wade e LeBron James, que anotaram oito tentos cada. Stevenson e Marion, pelo lado dos visitantes, buscaram o equilíbrio no confronto e a primeira parcial terminou empatada em 28 a 28, com aproveitamentos acima de 50%.

Logo no início do segundo período, o Dallas parecia mostrar sinais de que se manteria à frente no placar. Porém, quando LeBron saiu por cometer as três faltas, Wade mostrou porque é um dos melhores jogadores da competição. Ele marcou os últimos nove pontos antes do intervalo e deixou novamente a partida empatada: 51 a 51.

>> Cinco razões para assistir às finais da NBA

No retorno, um show de habilidade da dupla Wade-LeBron, com direito a ponte aérea e enterrada de costas. Mas Nowitzki já dava sinais de que o final do jogo prometia. O alemão conseguiu aumentar sua pontuação e o terceiro período acabou com vantagem de apenas quatro pontos para o Miami: 75 a 71.

A surpreendente reação aconteceria na etapa final. Wade comandou uma blitz fulminante e o Heat abriu 13 a 0, tirando 15 de diferença. Porém, a vantagem provocou relaxamento da equipe da Flórida, e os texanos aproveitaram para encostar e empatar o jogo. No último minuto, com um arremesso de três de Nowitzki, o Dallas passou à frente: 93 a 90.

O Miami ainda foi buscar o empate em outra cesta de três, por meio de Mario Chalmers. Quando faltavam apenas dez segundos para o fim, novamente Nowitzki se livrou da marcação, recebeu passe de Jason Kidd e, com uma bandeja, fechou o placar em 95 a 93 faltando apenas três segundos.

Com a vitória, o Mavericks toma em seu favor a vantagem do mando de jogo. As próximas duas partidas da série serão em Dallas, começando pelo próximo domingo, às 21h (horário de Brasília).

* Com informações do globoesporte.com

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.