Notícias

Esportes  | 02/06/2011 15h38min

Nem lesão no dedo tira Nowitzki das finais da NBA

Pivô do Mavericks treinou nesta quinta usando uma tala no local machucado

O ponto alto da carreira de qualquer jogador de basquete no mundo é disputar as finais da NBA. Com o pivô alemão Dirk Nowitzki não é diferente. Depois de ficar com o vice-campeonato em 2006, ele tem mais uma chance de conquistar o título diante do Heat. Por isso, nem uma lesão no dedo médio da mão esquerda o tira do segundo jogo da decisão, marcado para as 22h (horário de Brasília) desta quinta, na American Airlines Arena, em Miami. O canal ESPN transmite a partida ao vivo.

>> Cinco razões para assistir às finais da NBA

Nowitzky é o principal jogador do Mavericks. No primeiro jogo da série melhor de sete, derrota do time texano por 92 a 84, também fora de casa, ele foi o cestinha, com 27 pontos. Também foi o que mais chutou, encestando sete das 18 bolas que arremessou. Com média de 23 pontos e sete rebotes por partida ao longo da temporada, o alemão já é considerado um dos melhores atletas estrangeiros da história da liga.

Menos mal para os texanos que Nowitzky usa a mão direita para arremessar. No treino do Mavs, a lesão foi motivo de risos.

— Corte (o dedo) na junta — disse o ala Brian Cardinal, simulando com os dedos o movimento de uma tesoura. — Como Ronnie Lott — completou, referindo-se a um jogador de futebol americano que precisou cortar parte de um dos dedos para seguir atuando.

Nowitzki treinou normalmente, usando uma tala no dedo.Segundo o site oficial da NBA, ele realizou um trabalho específico com o treinador de arremessos do Mavericks, Holger Geschwindner, para saber o que ele pode e o que não pode fazer para compensar o problema.

— (Rajon) Rondo jogou com um só braço, então ele (Nowitzki) deve conseguir jogar com nove dedos — brincou Geschwindner.

O alemão rompeu um ligamento de seu dedo enquanto tentava roubar a bola do pivô Chris Bosh, do Heat, a quatro minutos do final da partida realizada na terça. O tipo de lesão costuma levar de seis a oito semanas para ser curada.

— Acho que assim que o jogo começar, a adrenalina começa a fluir. Não acho que isto vá me atrapalhar muito — disse o pivô. — Não estou muito preocupado — acrescentou.

No lado do Heat, os jogadores sabem o quanto podem se beneficiar de uma lesão no principal jogador do time adversário. Para Bosh, é inevitável que a região lesionada seja atingida durante um lance de jogo.

— Alguém vai acertar ali, querendo ou não. É doloroso. Como jogadores, nós superamos isso — disse o pivô do time de Miami.

Os jogos da série:
31/05 - TER - 22h - Miami Heat 92x84 Dallas Mavericks
02/06 - QUI - 22h - Miami Heat x Dallas Mavericks
05/06 - DOM - 21h - Dallas Mavericks x Miami Heat
07/06 - TER - 22h - Dallas Mavericks x Miami Heat
09/06 - QUI - 21h - Dallas Mavericks x Miami Heat (se necessário)
12/06 - DOM - 21h - Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)
14/06 - TER - 22h - Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)
*horário de Brasília

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.