Notícias

Esportes  | 22/05/2011 19h54min

Vicente avisa que Borges não jogará para não atrapalhar negociação com o Santos

Derrota na estreia no Brasileirão para o Corinthians gerou críticas da torcida a Renato e Odone

Mesmo com a certeza de que não seguirá no Olímpico no restante da temporada 2011, o atacante Borges poderia disputar até seis jogos pelo Grêmio até o desfecho do negócio com o Santos. Porém, a direção e a comissão técnica optaram por deixar o jogador treinando em separado do grupo. Na coletiva após a derrota para o Corinthians, o técnico Renato foi questionado sobre o assunto. Disse que o "problema" está nas mãos da direção. Com o clima carregado em função da partida, nem jogadores, nem o presidente Paulo Odone, concederam entrevista.

Coube ao vice de futebol Antônio Vicente Martins dar explicações sobre a situação do atacante. Para Vicente, trata-se apenas de uma preservação de um atleta que está envolvido em tratativas, negando qualquer outro tipo de problema de vestiário – rumores indicavam que Borges estava insatisfeito por não ser titular absoluto no time gremista.

– O Borges está em processo de negociação, e a responsabilidade é nossa de não colocar o jogador na partida. Nós entendemos que o jogador que está em negociação não deve ser colocado. É uma decisão que vocês (imprensa) e a torcida podem até criticar, mas o jogador precisa ser preservado para não prejudicar o negócio nem a atuação – afirmou o dirigente.

O resultado de 2 a 1 fez ecoar críticas e palavras de ordem da torcida, imediatamente ao apito final do confronto. As palavras foram direcionadas ao presidente Odone e também ao técnico Renato. O clima chegou a ficar tenso na saída do vestiário, mas os homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar fizeram a dispersão do pátio do Olímpico para evitar maiores incidentes. O descontentamento pela péssima estreia no Brasileirão também se refletiu internamente na direção, que promete reforços.

– Nosso sentimento em função do resultado do jogo é evidente. Não contávamos com isso. Queremos deixar para o torcedor nosso sentimento da derrota para o Corinthians. Vamos trabalhar, temos possibilidades de negociação. São jogadores mais experientes, atletas de nível da Série A. E esse mercado é restrito – pondera Vicente, que mantém tratativas para a chegada do atacante argentino Miralles, do Colo Colo, do Chile.

>>> O jogo no minuto a minuto
>>> Ouça os gols do jogo na naração da Rádio Gaúcha
>>> As imagens do jogo

 

 

Próximos jogos:

29/05 - Atlético-PR  x  Grêmio
05/06 - Grêmio x  Bahia
11/06 - São Paulo x Grêmio

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.