Notícias

Esportes  | 20/05/2011 09h40min

Saimon cita Barcelona para afirmar que jovens do Grêmio estão prontos

Zagueiro formado no clube deve jogar entre os titulares contra o Corinthians

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Aos 20 anos, Saimon se diz maduro. E mostra isso no jeito fácil de se expressar nas entrevistas e na relação com os companheiros de equipe no Grêmio. Convocado frequentemente para as seleções de base, o zagueiro continua lutando por espaço no time tricolor. Contra o Corinthians, na estreia pelo Brasileirão, ele deverá ser o companheiro de Rodolfo na zaga. Junto com ele, Mário Fernandes, Adilson e Leandro se juntam aos garotos do Olímpico.

Para afirmar que os jovens do Grêmio estão prontos, Saimon citou o Barcelona, um dos melhores times do mundo na atualidade.

— A maioria do pessoal que veio da base tem no mínimo dois anos de profissional. Estava vendo esses dias, e comentei com a gurizada aqui, que o time do Barcelona hoje tem mais de 10 jogadores formados na base. Sem comparar com nosso elenco, mas a situação é praticamente a mesma. O nosso elenco está pronto e, independente de jogar ou não, temos que estar preparados. O Santos é outro exemplo também — comentou.

No grupo profissional do Grêmio há vários outros jogadores que saíram da base. No total, são 18 de 36 atletas. Número que pode mudar de acordo com o andamento da reformulação que foi iniciada no clube nos últimos dias. Maylson, por exemplo, já acertou empréstimo com o Sport.

— A gente surgiu, não só eu como outros jogadores, como possíveis promessas, e conseguimos nos manter. Todo clube grande precisa de jogadores experientes e formados na base — disse.

A desenvoltura de Saimon fora de campo também o ajuda dentro dele. Segundo o zagueiro, desde criança ele está acostumado a conversar com adultos, e por isso acredita que se expressa bem.

— Vem da formação familiar, sempre fui de conversar bastante com meus tios, meus pais, sempre tive uma relação aberta e liberdade para conversar com os adultos, acho que isso me ajudou bastante — explicou.

Este é um ponto que pode contar a favor de Saimon. Falar com os companheiros dentro de campo, orientar, participar, são características apreciadas pelo técnico Renato, que já repetiu isso em várias de suas entrevistas.

 


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.