Notícias

 | 21/05/2011 00h36min

Grêmio quer esquecer Gauchão

Dupla Gre-Nal inicia competição diante de paulistas

Porto Alegre – O Grêmio tem todos os motivos do mundo para buscar uma vitória contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. Mais do que levantar o moral do grupo, o sucesso na arrancada do Brasileirão pode colaborar para o êxito nas contratações.

– Se o Grêmio não ganhar, os clubes podem dobrar o valor de um jogador, só por conta da fragilidade – destacou o vice de futebol Antônio Vicente Martins.

Por enquanto, a direção tricolor admite o interesse na dupla de ataque do Colo-Colo-CHI, Miralles e Paredes, e no meia Marquinhos, 29 anos, que tem contrato com o Avaí até o final do ano. Borges poderá ser utilizado como moeda de troca na negociação com o atleta do clube catarinense. O atacante gremista seguiria para o Santos, dono de 50% dos direitos econômicos de Marquinhos, estipulados em R$ 3,46 milhões.

– O Marquinhos interessa. Estamos trabalhando em várias frentes de negociações e esperamos definir até a semana que vem – disse o dirigente.

Um dos critérios levados em conta na busca por reforços é experiência.

– Nosso ataque tem 38 anos. Com um pouco mais de experiência, talvez tivéssemos nos dado melhor. Não estou criticando Leandro e Viçosa. Mas experiência ajuda – apontou o técnico Renato Portaluppi.

Segundo Vicente Martins, o objetivo é encorpar o grupo, ter à disposição tanto jogadores cheios de gás para decidir uma partida quanto opções capazes de segurar um resultado e outras malandragens.

– Se tivéssemos perdido (o título do Gauchão) sem lutar, aí sim eu teria problemas. Temos um ponto de partida – reforçou o treinador.

No treino de sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi fez novas experiências. Em relação ao trabalho de quinta, dessa vez Lúcio retornou ao meio-campo no lugar de Escudero. Assim, Neuton foi para a lateral.

– Posso utilizar uma formação no início ou colocar durante a partida. O importante é que eles treinaram as duas – esclareceu Renato.

Com Vilson lesionado desde a final do Gauchão, Renato vai optar por Saimon ao lado de Rodolfo na defesa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.