Notícias

Esportes  | 22/05/2011 18h57min

Renato defende grupo do Grêmio, mas reitera necessidade de jogadores "cascudos"

Técnico avalia mais uma vez que inexperiência foi o maior problema em nova derrota

As três últimas derrotas do Grêmio, para Universidad Católica, ainda na Libertadores, para o Inter, na final do Gauchão, e neste domingo para o Corinthians, na estreia pelo Brasileirão, aumentaram a pressão da torcida sobre o clube. Os gremistas exigem reforços e vitórias. O técnico Renato, após a virada que a equipe tricolor sofreu, de virada, no Olímpico, mais uma vez defendeu seu grupo de jogadores. Mas, ao mesmo tempo, reiterou que o problema é a inexperiência dentro de campo.

>>> A entrevista completa de Renato

— Até o Corinthians empatar o Grêmio estava bem, mas pela inexperiência tomamos dois gols. A partir de agora vamos pegar gente cascuda do outro lado. É Brasileiro, é longo, difícil. Os garotos têm futuro? Têm, mas precisamos de mais gente cascuda lá dentro — ressaltou o treinador.

Abalado com os resultados ruins, Renato novamente pediu desculpas aos torcedores. O comandante tricolor chegou a dizer durante sua entrevista coletiva que, se for identificado que ele é o problema, ele sai.

— O que eu posso falar é que ninguém gosta de perder, eu não gosto. Não gosto de perder dois toques em véspera de jogo. Meu time tem sido elogiado. Hoje eu vi o time bem até tomar o gol de empate. Na tática o time esteve muito bem. Temos jogadores muito jovens e infelizmente tomamos uma virada. É o que eu falo, eu não vou bater no meu grupo, antes de bater no meu grupo, saio eu — disse.

>>> O jogo no minuto a minuto
>>> Ouça os gols do jogo na naração da Rádio Gaúcha
>>> As imagens do jogo

O Grêmio estreou dentro de casa no Brasileirão e saiu na frente, com Douglas, de pênalti. Mas viu o Corinthians empatar com Chicão, também de pênalti, e Liedson, em gol que surgiu após uma cobrança de lateral.

Mais de uma vez em suas respostas, Renato reforçou que o Grêmio precisa de mais jogadores experientes. Neste domingo, por exemplo, a defesa tricolor foi formada durante boa parte por três jogadores da base, ainda bastante jovens: Neuton, Mário Fernandes e Saimon. Rodolfo iniciou como titular, mas se lesionou e teve que sair.

— Precisamos de gente cascuda, que o torcedor e o adversário respeite, que saiba conduzir o jogo, saiba segurar, passar confiança aos jovens. Tem que mesclar, é isso que está faltando, e estamos em busca disso.

A direção tem uma lista de jogadores, a maioria deles indicada por Renato, e corre contra o tempo para fechar contratações. Além das renovações de Gabriel e Leandro, o clube já anunciou a conclusão da negociação com Miralles. Mas o argentino, que vem do Colo Colo, só poderá estrear em agosto, se não houver a antecipação da janela para jogadores estrangeiros.

Ainda nesta semana, a direção espera anunciar mais reforços.

— Sei que é difícil, mas o torcedor tem que ter paciência — pediu Renato.

 

 

Próximos jogos:

29/05 - Atlético-PR  x  Grêmio
05/06 - Grêmio x  Bahia
11/06 - São Paulo x Grêmio

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.