| 18/05/2011 17h20min
O Avaí pode dar um importante passo rumo à decisão da Copa do Brasil hoje, a partir das 21h50min, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe do técnico Silas encara o embalado Vasco, de Ricardo Gomes, que está invicto há 15 jogos e tem total confiança da sua torcida. Prova disso é que todos os ingressos para o confronto foram vendidos na véspera do confronto.
• Acompanhe a partida minuto a minuto
Silas reconhece o tamanho do desafio e adota um discurso de cautela. Com os desfalques do volante Diogo Orlando e do meia Estrada, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não pretende inventar. Vai escalar Felipe para o lugar de Diogo Orlando na ala-direita e Acleisson para ocupar a vaga de Estrada, reforçando bem mais a marcação no meio-campo.
A única dúvida está no ataque azurra. Sem Rafael Coelho, que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dois jogadores brigam pela vaga: Marquinhos Gabriel e Robinho. Mais entrosado com o grupo e com características de puxar contra-ataques, Marquinhos Gabriel tem melhores chances de sair jogando. Silas não confirma, afinal, quer deixar Ricardo Gomes com um ponto de interrogação na cabeça.
— O Felipe e o Acleisson jogam. O meu único problema é o jogo. Tenho que deixar um segredo também, senão o Ricardo Gomes vai ter muita facilidade. Vou deixar para decidir lá, antes do jogo — avisou o técnico do Leão, ontem, momentos antes do embarque para o Rio de Janeiro.
Quem conhece bem São Januário é o gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão. No clube carioca, Galvão fez história. Como jogador, conquistou a Libertadores, em 1998, o Torneio Rio-São Paulo, em 1999, e a Copa João Havelange, em 2000. No Vasco, ele também iniciou a carreira de treinador, em 2003.
— É bacana voltar para um lugar onde você tem boas recordações. Mas quando começar o jogo, quando a bola rolar, tudo isso fica para trás. O importante é sabermos jogar com o regulamento e tentarmos fazer o melhor — afirmou.
Para o atacante William, o Avaí deve jogar com inteligência, explorando as fragilidades do adversário:
— É preciso ter coragem. No futebol, se você não tiver, não consegue os objetivos. E é isso que o Silas tem procurado passar para a gente dentro do vestiário.
Ficha técnica
VASCO
Fernando Prass; Alan, Dedé, Anderson Martins, Ramon; Jumar, Felipe Bastos, Diego Souza, Felipe; Eder Luís, Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
AVAÍ
Renan; Gustavo Bastos, Bruno, Revson; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos, Julinho; Marquinhos Gabriel, William
Técnico: Silas
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Guilherme Camilo.
Horário: 21h50min
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.