Notícias

Esportes  | 17/05/2011 11h10min

Andrezinho mantém esperanças de atuar na estreia do Inter no Brasileirão

Ainda com dores e mancando, meia passará por exames nesta terça

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br



Jogadores do Inter compareceram aos estúdios da RBSTV nesta segunda-feira para entrevistas após a conquista do título do Gauchão, no domingo, em pleno Estádio Olímpico. Ainda em meio às comemorações, um deles trabalha para se recuperar de lesão. Andrezinho se machucou ainda no primeiro tempo do Gre-Nal decisivo, seguiu em campo até uma parte do segundo, até pedir para sair. Ele ainda manca e sente dores na perna esquerda.

Nesta terça-feira o meia colorado passará por exames. Por enquanto, ainda não tem ideia se poderá atuar na estreia do Inter no Brasileirão, contra o Santos, às 21h de sábado, na Vila Belmiro.

— A dor está forte. No intervalo do jogo tomei uma injeção e coloquei bandagem para aliviar, mas não adiantou, quando voltei para o segundo tempo continuou doendo e tive que sair — lembrou o jogador.

Andrezinho se machucou em uma dividida com o volante Fábio Rochemback. A batida foi entre o joelho e a panturrilha. Enquanto é medicado e aguarda os resultados dos exames, o meia só não quer pensar em uma coisa: ficar fora do time neste momento importante.

— A vontade de jogar é grande, fazia tempo que eu vinha buscando essa sequência. O Falcão está me dando essa confiança. Seria muito triste romper isso — comentou.

Quando Tite era o técnico do Inter, Andrezinho ocupou a vaga do volante Magrão. Conseguiu imprimir uma sequência, mas acabou se lesionando.

— Fiquei afastado uns 20 ou 30 dias. Agora não é a hora de machucar — ressaltou ele, completando que, pela qualidade do Inter, não se pode nem cochilar.


Um sabor diferente

Dividido entre alegria, comemoração e recuperação, Andrezinho destacou que a conquista do Gauchão deste ano foi a mais emocionante entre os três títulos (2008, 2009 e 2011) que comemorou com o Inter desde que chegou ao clube. Foi uma final definida por ele como "eletrizante".

— É meu terceiro título gaúcho, mas esse foi diferente, foi o mais emocionante pela situação de reverter o placar que muitas pessoas falaram que era difícil, e também por ter feito um gol, que em Gre-Nal também tem um gosto especial. Foi o título mais eletrizante. Os dois jogos foram com emoção até o final — disse.

>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Veja a crônica da decisão
>>
Confira fotos do jogo


 

Confira o Tuitômetro da Dupla:

Confira o álbum virtual do campeão gaúcho de 2011:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.