Notícias

 | 16/05/2011 14h12min

Renan explica imitação de Kidiaba no Olímpico: "Foi um desabafo"

Comemoração do goleiro do Inter foi uma resposta aos gritos de "Mazembe" da torcida do Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Uma cena curiosa chamou a atenção de muita gente após os pênaltis que deram o título do Gauchão ao Inter, dentro do Olímpico, neste último domingo. Quando os jogadores colorados comemoravam a conquista, Renan sentou no gramado e ensaiu uma imitação de Kidiaba, o goleiro do Mazembe, em frente à torcida do Grêmio.

Nesta segunda, ainda dia de comemorações coloradas, enquanto caminhava pelos corredores do prédio da RBSTV para participar de programas da emissora, o goleiro do Inter explicou o motivo da imitação. Renan disse que foi uma brincadeira de momento e também um desabafo:

— A torcida do Grêmio brincou muito com isso, parece até que virou o segundo clube deles. Quando terminaram os pênaltis eles continuaram gritando Mazembe e eu quis retribuir a brincadeira. Foi um desabafo. No futebol tem que aproveitar esses momentos.

Depois da eliminação no Mundial de Clubes do ano passado para o Mazembe, um clube desconhecido, da República do Congo, os gremistas não pouparam flautas nos rivais. Tanto fora de campo, entre os torcedores, como também dentro, na comemoração de Carlos Alberto, que foi dispensado pelo Grêmio, em um gol pela Libertadores.

Segundo Renan, não foi nada combinado. Até surgiram comentários dentro do grupo durante a semana, mas que não foram levados adiante.

— Foi uma adaptação brasileira, mas foi uma brincadeira — resumiu o goleiro, sorrindo.


Foto: Jefferson Botega

O sorriso no rosto de Renan também mostra a felicidade do jogador pela recuperação durante a partida. O Inter tinha a missão de reverter, no Olímpico, a desvantagem de ter perdido por 3 a 2 no primeiro jogo da final. Saiu perdendo, mas virou o placar e decidiu nos pênaltis.

O camisa 1 colorado, que deixou uma bola escapar de suas mãos em choque com Índio, dando origem a um dos gols tricolores nos 90 minutos, teve a chance de dar a volta por cima defendendo três cobranças.

— No outro Gre-Nal tive falhas nos gols, talvez não técnicas, mas por querer ajudar. Ontem já estava mais frio. Foi mais infelicidade que qualquer outra coisa naquele lance — lembrou.

Após o título, Renan não esconde que se sente mais leve.

— Todo título dá esse sentimento de dever cumprido, de recompensa pelo trabalho bem feito. passamos pelas críticas e demos a resposta a nós mesmos e ao torcedor — destacou.



Confira o Tuitômetro da Dupla:

Confira o álbum virtual do campeão gaúcho de 2011:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.